Notícias Vitória histórica. Elisabete Jacinto vence o Africa Eco Race

Arranque a Frio

Vitória histórica. Elisabete Jacinto vence o Africa Eco Race

A nossa Elisabete Jacinto conquistou o primeiro lugar entre os camiões na edição deste ano do Africa Eco Race. Uma vitória histórica.

Elisabete Jacinto com taça Africa Eco Race
Facebook Elisabete Jacinto

A piloto Elisabete Jacinto é a primeira mulher a vencer uma maratona de todo-o-terreno aos comandos de um camião, ao vencer o Africa Eco Race 2019, uma ocasião histórica para o desporto motorizado internacional.

Juntamente com José Marques e Marco Cochinho, o trio português alcançou o 6º pódio nesta competição, num total de 10 participações. A equipa nacional esteve sempre nos lugares da frente, com o primeiro lugar a chegar após a entrada na Mauritânia, lugar que não mais abandonou até ao final, com a última etapa a terminar no Lago Rosa em Dakar.

Estamos muito felizes com o que fizemos nesta prova. Recebemos um troféu enorme e pesado e não cabemos em nós com tanto orgulho. Foram 16 anos de trabalho para chegarmos a este dia. Tudo isto é fruto de muito trabalho, empenho e dedicação e por isso a vitória sabe ainda melhor.

É mais uma vitória a acrescentar ao currículo de Elisabete Jacinto: já o tinha feito no Rali de Marrocos e no Rali da Tunísia, e em duas rodas, venceu por duas vezes, em 2000 e 2001, a Taça das Senhoras no Rali Dakar Cairo.

VÊ TAMBÉM: 12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade de cada um dos dois motores do DAF Turbo Twin que participou no Dakar de 1988?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DAF Turbo Twin: o «supercamião» que queria vencer o Dakar à geral