Notícias Aldeia italiana apanha mais de 58 mil em velocidade excessiva… em duas semanas

Arranque a Frio

Aldeia italiana apanha mais de 58 mil em velocidade excessiva… em duas semanas

A velocidade excessiva com que os automobilistas passavam por uma pequena aldeia levou a instalar um radar à experiência. Os resultados surpreenderam…

Velocímetro

Localizada no norte de Itália, perto da fronteira com França, a aldeia de Acquetico, com pouco mais de 130 habitantes, instalou à experiência um radar de velocidade com câmara. após múltiplas queixas dos seus residentes sobre a velocidade excessiva com que os (muitos) automóveis passavam pela sua estrada principal, onde se encontra a única passadeira (imagem Google Maps no fim do artigo).

Os resultados surpreenderam tudo e todos: ao fim de apenas duas semanas a câmara apanhou 58 568 prevaricadores a fama dos italianos talvez tenha uma ponta de verdade… Alessandro Alessandri, o presidente da localidade, não queria acreditar no número… E ainda mais incrédulo ficou após ver os registos.

O limite é de apenas 50 km/h, mas um em três automobilistas não o cumpriu, com o pior prevaricador a ser apanhado a 135 km/h, e muitos outros a ficarem acima dos 100 km/h — pior foi perceber que quase todos entre os 20 “mais rápidos” o fizeram durante o dia, onde as probabilidades de estar alguém a atravessar a rua é maior.

Obviamente, o sr. Alessandro Alessandri não viu outra solução que não terminar o período de experiência e instalar de forma permanente o radar.

VÊ TAMBÉM: “Tijolo” com esteróides contra o rei dos hot hatch. O vencedor é óbvio, certo?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Brabus 700 4×4² Final Edition?