Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Vê este autocarro a jato quase descolar numa drag-race

Se eras daqueles alunos que detestava chegar atrasado às aulas este autocarro era para ti. Com um motor a jato este monstro quase "voa" sobre o trânsito.

Por norma associamos a imagem dos autocarros escolares americanos a veículos lentos e amarelos com um sinal de STOP colocado na lateral. No entanto há exceções e este “autocarro” muito especial é a prova disso.

Um homem chamado Gerd Habermann e a sua equipa de drag race acharam que correr com os habituais dragsters está demasiado visto e por isso criaram um autocarro a jato para estas corridas. De acordo com a VeeDubRacing (via YouTube) o Jet School Bus usa um motor a jato Westinghouse J-34 dos anos 40, um motor que chegou a ser usado em aviões de caça militares.

Como era de esperar os valores de potência não são exatos, mas a GH Racing aponta para algo na casa dos 20 000 cv. A equipa de Gerd Habermann estima que o autocarro a jato é capaz de cumprir 1/4 de milha (cerca de 400 m) em cerca de 10s, mas o melhor que conseguiu no vídeo foi demorar 11,20s para cumprir essa distância.

VÊ TAMBÉM: Lancia Delta Futurista. A ressurreição de um ícone intemporal

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quantos cavalos tem a Ford Ranger Raptor?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia

Mais artigos em Notícias