Notícias Oportunidade. Alfa Romeo 8C Competizione com matrícula portuguesa à venda

Nacional

Oportunidade. Alfa Romeo 8C Competizione com matrícula portuguesa à venda

Encontrar um Alfa Romeo 8C Competizione para venda é quase como encontrar uma agulha num palheiro. Agora imagina quando este tem matrícula nacional.

Alfa Romeo 8C Competizione

Inspirado nos desportivos da Alfa Romeo das décadas de 50 e 60 do século passado o 8C Competizione é daqueles carros que não deixam ninguém indiferente. Produzido entre 2007 e 2010 foram feitas apenas 1000 unidades (500 da versão Coupé e outras 500 da versão Spider) e há uma à venda em Portugal com matrícula nacional.

O Alfa Romeo 8C Competizione que o stand FS Automóveis, em Lisboa, tem à venda é a unidade número 62 dos 500 Coupés produzidos. Conta com apenas 19 000 km percorridos ao longo da sua vida e custa 235 000 euros, sendo que quem o comprar vai ter direito a uma garantia de 12 meses.

O 8C Competizione conta com uma carroçaria em fibra de carbono e um chassis que deriva do usado pelo Maserati GranTurismo. O uso da fibra de carbono estende-se ainda ao interior, onde o tablier forrado a couro e com inserções em alumínio é feito numa única peça de fibra de carbono, tal como as bacquets.

Alfa Romeo 8C Competizione
VÊ TAMBÉM: Um SUV pode ser um “driver’s car”? Aparentemente sim…

Motor Maserati mas com uns toques da Alfa Romeo

A animar o Alfa Romeo 8C Competizione encontra-se um motor V8 a 90º de 4.7 l derivado do utilizado pelo Maserati GranTurismo S, que por sua vez teve origem num bloco Ferrari. No entanto, a Alfa Romeo deu o seu “toque” ao propulsor, que passou a debitar a debitar 450 cv vez dos 440 cv que oferecia anteriormente. Por outro lado, o binário de 480 Nm era inferior em 10 Nm ao debitado pelo GranTurismo S.

O V8 surge associado a uma caixa manual robotizada de seis velocidades sendo que o 8C Competizione conta ainda, de série, com um diferencial autoblocante. Em termos de prestações este Alfa Romeo é capaz de alcançar os 293 km/h e cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 4,2s.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Alfa Romeo 4C Spider?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 4C Spider. O carro mais difícil que eu já conduzi