Notícias Queres ver o Peugeot e-Legend chegar à produção? Assina a petição

Petição

Queres ver o Peugeot e-Legend chegar à produção? Assina a petição

O Peugeot e-Legend impressionou em Paris, de tal modo que já há uma petição para que chegue à linha de produção. E até a Peugeot juntou-se à causa…

Peugeot e-Legend

O Peugeot e-Legend foi uma das estrelas do Salão de Paris. Apesar da aposta tecnológica que é — 100% elétrico, nível 4 de condução autónoma e conectado — as suas linhas evocam o Peugeot 504 Coupé, um elegante coupé delineado pela Pininfarina.

O impacto e sucesso foi tal que já há uma petição online para o produzir. Ou seja, poderia ser o e-Legend um novo Peugeot 508 Coupé?

O novo Peugeot 508, por si só, aproximou-se visualmente dos coupé — as linhas são mais desportivas, o tejadilho tem um arco mais pronunciado, e até perdeu as molduras nas portas, o que lhe permitiu retirar preciosos centímetros em altura que em muito contribui para essa percepção.

VÊ TAMBÉM: Porque é que não existem motores V7 ou V9?
Peugeot e-Legend

Haverá mesmo necessidade de um puro coupé de aspeto retro? Os fãs da Peugeot e do e-Legend acreditam que sim, e agora até o próprio CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, ao ter conhecimento da petição, lançou o desafio via twitter:

500 mil assinaturas

É a meta que Imparato fixou. Mas temos de atentar nas suas palavras… Caso a petição atinja as 500 mil assinaturas, eles, Peugeot, não se comprometem em avançar com a produção do e-Legend, mas sim, será seriamente considerada.

De momento, ao fim de duas semanas após a publicação inicial da petição, já foram atingidas 45 mil assinaturas, longe, muito longe, do meio milhão proposto por Imparato.

Quais as probabilidades de o e-Legend ser produzido?

Considerando a posição de Carlos Tavares, o líder do Groupe PSA, que está totalmente focado em modelos de grande volume e de elevada rentabilidade — ou seja, crossover e SUV —, temos muitas dúvidas que autorizasse algo nos moldes de um hipotético e-Legend de produção, por muitas assinaturas que houvesse — já se fossem pré-reservas, talvez as probabilidades fossem outras…

Tavares não teve problemas em terminar com o RCZ, o último coupé a ostentar o símbolo Peugeot, curiosamente um modelo que também nasceu como concept, tendo sido extremamente bem recebido e acabaria por chegar à linha de produção. O fim do RCZ deveu-se ao baixo volume de vendas, e um e-Legend de produção certamente seria um veículo de nicho, com um modelo de negócio difícil de justificar.

Peugeot RCZ

Mas quem sabe? A esperança é a última a morrer… Por isso, não custa nada tentar.

Sabe esta resposta?
Qual o motor do Alfa Romeo 155 GTA Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o único Alfa Romeo 155 GTA Stradale em existência