Notícias Fuga de imagens. É assim o novo BMW Série 3

Salão de Paris 2018

Fuga de imagens. É assim o novo BMW Série 3

O dia da grande revelação será só amanhã, mas o novo BMW Série 3 não escapou às fugas de informação. Ficam aqui as suas primeiras imagens.

A semana passada apresentámos os teasers do que será o próximo BMW Série 3, com promessa de revelação para amanhã, dia 2 de outubro, no Salão de Paris. Mas alguém antecipou-se e podemos-vos trazer em primeira mão, as primeiras imagens da nova geração, a G20.

E as imagens revelam, previsivelmente, uma aposta na evolução, mais do que na revolução — apesar da investida SUV, ainda é uma das pedras basilares da BMW. O novo modelo mantém a arquitetura do anterior (motor longitudinal dianteiro), com capot longo e habitáculo recuado; a área vidrada lateral ainda termina com o Hofmeister kink; e as proporções gerais, típicas de um tração traseira, não diferem do atual.

As maiores diferenças estilísticas relativamente à geração anterior (F30) estão nas extremidades, com uma frente aproximada à do Série 5, enquanto na traseira destacam-se grupos óticos de novo desenho, com a secção vermelha destas a formar o típico “L”, como já acontece, de uma forma ou outra, há décadas.

RELACIONADO: Novo BMW Série 3 será revelado já para a semana no Salão de Paris

Ainda na frente, as óticas (tradicionalmente) duplas crescem em dimensão, apresentando um entalhe inferior a separá-las, e tal como no F30, as mesmas unem-se ao duplo rim dianteiro, que também é mais volumoso. O carro preto nas imagem é à versão M340i, destacando-se os pára-choques de desenho mais agressivo e duas saídas de escape trapezoidais na traseira. O azul é um 330i Sport Line, com aparência praticamente idêntica, mas com duas saídas de escape traseiras circulares.

RELACIONADO: Salão de Paris 2018. Tudo o que não vais querer perder

Interior evolui mais que o exterior

É no interior que vemos as maiores diferenças para a geração precedente, destacando-se, a presença de dois painéis de instrumentos distintos, um deles totalmente digital; as saídas de ventilação centrais de novo desenho e com novos comandos, além de uma consola central nova, onde podemos verificar, em alguns casos, a ausência de qualquer tipo de manípulo da caixa de velocidades.

Todos os detalhes sobre o novo BMW Série 3 G20 amanhã com a abertura do Salão do Paris.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
O novo Porsche 935 é baseado em que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ouve o roncar do Porsche 935 neste vídeo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ouve o roncar do Porsche 935 neste vídeo