Notícias Citroën volta à carga com o C4, desta vez também com um elétrico

Antevisão

Citroën volta à carga com o C4, desta vez também com um elétrico

A Citroën prepara-se para lançar um novo C4. Está prevista uma versão 100% elétrica do modelo francês que não vai partilhar a plataforma com o Peugeot 308.

Citroën C4

A Citroën reformou o C4 no ano passado, mas de acordo com o site Auto Express a marca francesa não planeia deixá-lo muito tempo de fora da sua oferta e está a preparar-se para lançar uma nova geração, desta vez com uma versão elétrica.

De acordo com o vice presidente de engenharia do grupo PSA, Gilles Le Borgne, o futuro C4 não vai recorrer à plataforma EMP2 que serve de base ao Peugeot 308 mas sim à nova plataforma do grupo, a CMP, numa versão mais longa.

De acordo com o noticiado pela Auto Express, Gilles Le Borgne confirmou ainda que está planeada uma versão totalmente elétrica do novo C4 que vai recorrer à variante para carros elétricos da plataforma, a e-CMP.

VÊ TAMBÉM: Peugeot 208 com versão EV. E tu não vais conseguir distinguir

Sem pressa, mas com prioridade

Neste momento a marca francesa está representada no segmento C através do C4 Cactus, no entanto, a CEO da Citroën, Linda Jackson,confirmou em declarações à Auto Express que apesar de ainda não haver data confirmada para o lançamento, o novo C4 é uma prioridade.

"Apesar de ainda não termos definido uma data concreta para quando vamos lançar o sucessor do C4, tendo em conta a importância e as vendas do segmento posso garantir que o lançamento de um novo modelo é uma prioridade."

Linda Jackson, CEO da Citroën em declarações à Auto Express

O grupo PSA tinha inicialmente anunciado que a plataforma e-CMP ia conseguir acomodar baterias de até 50 kWh de capacidade. No entanto, Gilles Le Borgne deixou escapar que há a possibilidade de um futuro C4 elétrico vir a contar com baterias de até 60 kWh uma vez que vai recorrer à versão mais longa da plataforma.

Apesar de o novo C4 poder vir a disponibilizar uma versão 100% elétrica, a Citroën não planeia deixar de oferecer versões a gasolina e Diesel. Caso se confirme, a versão elétrica do C4 poderá vir a ter uma autonomia de até 350 km caso utilize baterias de 60 kWh, ainda de acordo com Gilles Le Borgne.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia da versão elétrica do DS 3 Crossback?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris