Notícias Em 2018 este novo modelo ainda traz vidros manuais dianteiros

Arranque a Frio

Em 2018 este novo modelo ainda traz vidros manuais dianteiros

Vidros manuais em carros novos em 2018? Só se for nas portas traseiras de alguns, mas neste novo modelo acabado de lançar, é mesmo nas portas dianteiras…

porta do Suzuki Jimny

“Dar à manivela”, uma expressão com cada vez menor significado no universo automóvel. Já serviu para colocar os carros em funcionamento, e durante décadas dar à manivela era uma das poucas maneiras de abrir as janelas de qualquer carro. Hoje em dia, os vidros elétricos estão presentes em todos os carros, independentemente do preço, com os vidros manuais a estarem presentes apenas nos lugares traseiros de alguns automóveis.

Mas qual a nossa surpresa, durante a apresentação do novo Suzuki Jimny — relembremos que tem apenas três portas —, em que estava exposto um com vidros manuais na porta do condutor e passageiro?

A versão mais acessível do Jimny traz ainda a clássica manivela para abrir os vidros, e nem sequer traz fecho centralizado — não é só a aparência que parece vir da década de 80 —, mas, por outro lado, vem com ar condicionado manual e, felizmente, os equipamentos de segurança são idênticos nos três níveis de equipamento… Prioridades! 

Suzuki Jimny

Subindo na hierarquia da gama, o Jimny adiciona não só os vidros elétricos, como até pode ter bancos dianteiros aquecidos ou faróis LED. Independentemente do equipamento presente, continua a ser uma proposta com apelo único no mercado.

Fica a conhecer o nosso veredito sobre o novo Suzuki Jimny:

TESTADO: Ao volante do Suzuki Jimny, um todo-o-terreno puro e duro… em miniatura

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o vencedor do Carro do Ano em Portugal em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Carro do Ano 2019. Qual destes candidatos irá suceder ao SEAT Ibiza?