Arranque a Frio

Dos 0 aos 300 km/h em menos de 20s numa Audi RS6

Impressionante como esta Audi RS6 acelera até aos 300 km/h e mais além… Mas com 1012 cv extraídos do V8 twin turbo, não seria de esperar estes níveis de insanidade?

A Audi RS6 é talvez o veículo mais completo de sempre… Espaçosa, prática e versátil carrinha familiar de dia; e capaz de prestações capazes de tornar um superdesportivo honesto de noite. Mas há sempre alguém que quer mais… Como se os 560 cv e 700 Nm debitados pelo seu V8 twin turbo não fossem suficientes.

A Klasen Motors propõe assim a sua Audi RS6: mais de 1000 cv — 1012 para ser exato —, com o binário a ascender aos 1107 Nm — de doidos! Números suficientes para permitir alcançar os 100 km/h em menos de três segundos, os 200 km/h em menos de oito e os 300 km/h em menos de 20s — este último número próximo do conseguido por um Bugatti Veyron!

Que tal pôr à prova estas alegações? Foi o que fez a AutoTopNL, lançando um vídeo onde podemos comprovar o pouco tempo que leva esta Audi RS6 em atingir velocidades absurdas… no que continua a ser, para todos os efeitos, uma carrinha familiar!

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG G 65 é demasiado rápido… em marcha-atrás

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos