Notícias Um Volkswagen Golf R420 a testar no Nürburgring é a esperança que precisávamos

Super «Hot hatch»

Um Volkswagen Golf R420 a testar no Nürburgring é a esperança que precisávamos

Constantemente adiado, o projeto Volkswagen Golf R420 voltou a ver a luz do dia. A marca alemã foi "tirar-lhe as aranhas" para o Nürburgring e a esperança que o seu desenvolvimento tenha sido retomado voltou.

Ver vídeo

O mundo seria definitivamente um lugar melhor se o Volkswagen Golf R420 fosse produzido. Em boa verdade, talvez o mundo não melhorasse, mas a minha garagem melhoraria certamente.

Caso venha a ser produzido, o Volkswagen Golf R420 será a versão de produção do Golf R400 Concept. Um modelo que a ser produzido, irá recorrer ao melhor que o Grupo Volkswagen tem para oferecer num «hot hatch».

Segura-te bem…

Se estás a ler estas linhas agarrado a um telemóvel, segura-o bem. Estamos a falar de um Volkswagen Golf equipado com o motor CEPA 2.5 TFSI — um cinco cilindros em linha alimentado por um turbocompressor BorgWarner K16. O mesmo motor que encontramos no Audi RS3 (que nós já testámos neste artigo).

Volkswagen Golf R420

Mas enquanto no Audi RS3 a potência deste motor é de 400 cv, no Volkswagen R420 este valor pode subir para os… 420 cv de potência. Números que na prática permitirão ao Volkswagen Golf R420 atingir os 100km/h em apenas 4 segundos. Um território reservado apenas às mais potentes máquinas.

Depressa, depressa!

Há quem defenda que o Volkswagen Golf R420 há muito que está pronto para entrar em produção, porém as limitações financeiras decorrentes do Dieselgate obrigaram a marca alemã a rever a urgência deste projeto.

O novo Volkwagen Golf (8ª geração) está aí ao virar da esquina — será apresentado já em 2019. O que significa que se a Volkswagen decidir avançar com este modelo terá de apressar-se. Este Volkswagen Golf R420 seria assim a derradeira despedida de uma das melhores gerações da história do Volkswagen Golf.

A NÃO PERDER: Audi RS4 (B5) ou RS3 (8VA)? Este vídeo vai deixar-te ainda mais indeciso
Volkswagen Golf R420

Caso o R420 não venha a ser produzido, sirva-nos de consolo os rumores que afirmam que a próxima geração do Golf R terá um motor 2.0 TSI associado a um motor elétrico, para uma potência combinada de 400 cv.