Tecnologia

Imagens. Semi-reboque autónomo da Hyundai cumpre teste com sucesso

Numa altura em que os olhos estão postos no Tesla Semi, a Hyundai acaba de completar a primeira viagem em camião com um semi-reboque, autónomo.

Segundo revela a Hyundai em comunicado, o objetivo foi alcançado por um camião Hyundai Xcient, equipado com sistemas de condução autónoma de Nível 3.

Este camião percorreu, de forma autónoma, cerca de 40 quilómetros de auto-estrada, entre as localidades de Uiwang e Incheon, na Coreia do Sul, acelerando, travando e orientando-se no trânsito, sem qualquer intervenção humana.

O camião, que rebocava um atrelado, procurando assim simular o transporte de mercadorias, veio demonstrar as possibilidades resultantes da aplicação das tecnologias de condução autónoma, num veículo pesado, mas também ao sector da logística comercial.

RELACIONADO: Europa. Oito milhões de carros vão ter tecnologias de condução autónoma da Mobileye
Hyundai Xcient Condução Autónoma 2018

A Hyundai acredita ainda ser possível, com esta tecnologia e respetiva aplicação, reduzir o número de acidentes rodoviários que ocorrem nas estradas mais movimentadas, todos os anos, devido a erro humano.

Esta demonstração, bem-sucedida, vem provar que a tecnologia inovadora de condução autónoma pode ser utilizada para transformar o setor da logística comercial. Neste nível de automação, o condutor ainda controla o veículo manualmente em algumas situações, mas acredito que vamos atingir o nível 4 de automação rapidamente, já que temos vindo a realizar upgrades tecnológicos constantemente.

Maik Ziegler, Diretor de Estratégia I&D de Veículos Comerciais na Hyundai Motor Company
Hyundai Xcient Condução Autónoma 2018
RELACIONADO: Missão cumprida. Autónomos da Hyundai cumprem viagem de 190 km

Sabes responder a esta?
Qual a potência combinada anunciada pelo Honda NSX?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Nissan GT-R Nismo vs. Honda NSX. Consegues imaginar o resultado final?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos