Notícias Esta mota artesanal movida a vodka seria um sucesso na Rússia

Arranque a Frio

Esta mota artesanal movida a vodka seria um sucesso na Rússia

Uma mota artesanal construída com base numa Yamaha XS850 e movida a vodka. A ideia é do proprietário de uma destilaria americana.

Ryan Montgomery Sudden Wisdom 2018

Ryan Montgomery, proprietário da destilaria Montgomery, situada na cidade de Misoula, no Montana, EUA, é o mentor deste projeto. A mota, construída na garagem de Ryan, tem como base uma Yamaha XS850 de 1980.

Neste processo, Ryan contou com a ajuda de um especialista, que contribuiu com o seu conhecimento na construção do motociclo. No entanto, a capacidade inventiva de Ryan não se esgotou no veículo.

Decidiu aproveitar os restos da destilação de vodka, impróprios para beber, e, a partir daí, fabricar um explosivo etanol, capaz de ajudar a garantir velocidades “estratosféricas”.

Ryan inscreveu a mota à qual deu o nome de “Sudden Wisdom” (um dos tipos de uísque de centeio que produz) na edição deste ano do Bonneville Speed Trials, com o objetivo declarado de atingir os 157,7 km/h.

Ryan Montgomery recorde de velocidade 2018

Na tabela provisória de classificações não é possível encontrar a mota de Ryan, o que nos leva a crer que o objetivo de a tornar campeã na sua classe, não foi cumprido.

Caso tivesse atingido a velocidade anunciada, a mota de Ryan seria a mais rápida na categoria de motas parcialmente modificadas, de até 1980, com até 750 cc e alimentadas por uma fonte de combústivel alternativa.

Se encontrares alguma novidade sobre esta mota movida a vodka, avisa-nos!

RELACIONADO: Seis circuitos, seis recordes, um Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Kurt Wilson/The Missoulan

 


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quais os modelos da Toyota que vão ser alvo de recall, devido a risco de incêndio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota faz recall a um milhão de veículos devido a risco de incêndio