Notícias O que acontece se meteres marcha-atrás a 100 km/h?

Arranque a Frio

O que acontece se meteres marcha-atrás a 100 km/h?

O YouTuber mastermilo82 é conhecido pelos vídeos gravados a fazer as coisas mais insólitas com automóveis que possas imaginar.

Ver vídeo

“O que aconteceria se?” pode ser o início de uma grande asneira, só para satisfazer a maldita da curiosidade.  Antes de começares a ler este artigo, certamente que consegues antever o seu desfecho: o que acontece não é nada bom.

O YouTuber mastermilo82 tentou meter marcha-atrás num velhinho Opel Astra e o resultado final é doloroso de se ver: o som da caixa de velocidades a pedir piedade, enquanto a marcha-atrás teima em não entrar, apesar das várias tentativas…

As consequências de uma utilização abusiva como esta, vão desde o desgaste prematuro da caixa de velocidades, à sua própria e inevitável destruição. Se tens alguns minutos para perder e aguentas ver um vídeo “gráfico” como este, diverte-te!

RELACIONADO: Obrigado EUA, pela caixa manual no BMW M2

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o novo Mercedes-AMG GT 43 4 portas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Mercedes-AMG GT com 4 portas mais barato que podes comprar