Notícias Chery oferece o impossível. Um milhão de quilómetros de garantia

Arranque a frio

Chery oferece o impossível. Um milhão de quilómetros de garantia

Uma das garantias mais longas do mercado? Um milhão de quilómetros para o motor de um Chery Tiggo 3.

Chery Tiggo 3 Rússia 2018

Caso nunca tenhas ouvido falar, a Chery é uma marca automóvel chinesa, nascida como fabricante de brinquedos e jogos infantis — os seus modelos não são comercializados em Portugal.

Em 2001, a Shangai Automotive Industry Corporation (SAIC) passou, no entanto, a fazer parte do capital acionista da empresa, que até aí era apenas estatal, promovendo a contratação de vários técnicos da falida Daewoo.

Graças aos projetos completos de novos automóveis que esses profissionais levaram consigo, a Chery passou a fabricar dois automóveis — cópias dos Daewoo Matiz e Magnus.

RELACIONADO: Chineses encontram solução para quem abusa dos máximos

Ofensiva russa

Presentemente a tentar entrar na Rússia, a Chery aposta num SUV parecido com o Toyota RAV-4, o Tiggo 3, com uma campanha de lançamento audaciosa e intitulada “Milhões de quilómetros de confiança”. Esta campanha oferece um milhão de quilómetros de garantia para o motor do Tiggo 3.

Diz respeito apenas e só ao motor de quatro cilindros 1.5 atmosférico, deixando de fora os restantes blocos disponíveis.

RELACIONADO: Os supercarros dos estudantes chineses

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o motor que possui o novo Opel Corsa GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Opel Corsa GSi está de volta e já tem preços para Portugal