Branded Content Ford Fiesta Active. Muito para além da cidade

patrocinado Ford

Ford Fiesta Active. Muito para além da cidade

Nasceu para enfrentar o quotidiano, mas foi promovido a aventureiro nas horas livres. Falamos do Ford Fiesta Active, o novo crossover utilitário da marca da oval azul.

Ford Fiesta Active
Ford

Pode um carro pensado para as jovens famílias e para as cidades modernas, ser igualmente aventureiro? O novo Ford Fiesta Active é a resposta da Ford a esta questão.

Lançado em 1976, a gama Ford Fiesta – um dos modelos com maior reputação no segmento – recebeu pela primeira vez uma versão Active.

As versões Active fundem dois conceitos: o lado prático de um utilitário, com espírito de aventura dos SUV.

Ford Fiesta Active
Ford Fiesta Active Ford

Mantendo a imagem dinâmica que está na base da nova geração, o Ford Fiesta Active distingue-se, principalmente, pelo novo look exterior, marcado por uma série de aplicações e protecções em plástico nos pára-choques, laterais e cavas das rodas, a que acresce depois uma maior altura ao solo, fixada nos 1,8 cm.

Detalhes pensados para preparar o novo Fiesta para os desafios de uma vida ativa.

Esta proposta está ainda equipada de série com jantes de 17 polegadas (exclusivas) e barras de tejadilho, para transporte de bicicletas, skis ou pranchas de surf.

Interior

Ao nível da habitabilidade encontramos o mesmo espaço que na restante gama Ford Fiesta, com três lugares traseiros preparados para receber com a mesma naturalidade, uma cadeira de criança ou um grupo de amigos. A escolha é tua…

Ford Fiesta Active
Os 303 litros de capacidade da mala “engolem” os sacos das compras, ou o saco de golfe. Se não chegar, podes rebater os bancos. Ford

No campo tecnológico, o sistema de infoentretenimento SYNC3 marca presença e pode ser operado através de um ecrã táctil de 6,6 ou 8 polegadas. Na lista de opcionais está também um sistema de áudio premium da Bang&Olufsen, o B&O Play.

Ford Fiesta Active
Todos os sistemas são compatíveis com os mais recentes smartphones. Ford
Testado: A fundo no Ford Fiesta ST pelas estradas de Monte Carlo

Modos de condução

Graças à suspensão otimizada, o Ford Fiesta Active apresenta-se especialmente preparado para enfrentar não apenas lombas e passeios da cidade, como também alguns estradões em terra mais irregulares.

Com uma via traseira alargada em 10 mm, o Ford Fiesta Active continua a ser uma proposta de tracção apenas dianteira, embora com taragem dos amortecedores revista de forma a procurar garantir uma melhor filtragem das irregularidades, graças também a um novo topo de oscilação hidráulico e rótulas de geometria revistas.

Exclusivo desta versão é o sistema específico de modos de condução, com três opções: Normal, para condução no dia-a-dia; Eco, para momentos de maior preocupação com os consumos; e Deslizante, que desliga parcialmente os controlos de tração e estabilidade, de forma a garantir maior controlo e segurança em pisos mais escorregadios.

EXCLUSIVO Razão Automóvel: Duas gerações Ford Focus RS em confronto

Motores gasolina e Diesel

Já disponível em Portugal, o Ford Fiesta Active é proposto com uma ampla gama de motorizações a gasolina e Diesel, tendo por base o já bem conhecido tricilíndrico 1.0 litros EcoBoost, nas variantes de 85, 100 e 125 cv de potência.

Na gama Diesel, temos o motor 1.5 TDCi, nas versões de 85 e 120 cv de potência.

Disponível no mercado nacional em duas variantes, Active e Active+ equipado com o motor base, 1.0 EcoBoost de 85 cv e caixa manual de seis velocidades.

Todas as motorizações estão disponíveis com uma caixa manual de seis velocidades, excepção feita à versão 1.0 EcoBoost de 100 cv, que pode ser associada a uma caixa automática.

Ford Fiesta Active 2018
Ford Fiesta Active Ford

 

Ensaio: Testei o novo Ford KA+ com a chave errada. Ou será a chave certa?