Notícias Lisboa já tem 10 comerciais ligeiros FUSO eCanter 100% elétricos

Elétricos

Lisboa já tem 10 comerciais ligeiros FUSO eCanter 100% elétricos

A divisão de camiões Daimler Trucks acaba de entregar à Câmara de Lisboa 10 comerciais ligeiros FUSO eCanter 100% elétricos, fabricados no Tramagal.

FUSO eCanter Cascais 2018

Fabricante de veículos comerciais, hoje em dia pertencente ao universo da Daimler, a japonesa FUSO produz, em Portugal, também a versão 100% elétrica do seu camião ligeiro de mercadorias, chamado de eCanter. É igualmente fabricada na mesma linha de montagem da versão mais convencional, a Canter, e depois exportada para os mercados da Europa e EUA.

Entretanto e depois de já ter tido a oportunidade de testar, em conjunto com as cidades de Sintra e Porto em 2015, as unidades de teste Canter E-Cell, em situações do dia-a-dia, a capital portuguesa recebe agora as primeiras dez unidades da versão de produção deste camião ligeiro de mercadorias zero emissões.

Com uma capacidade de carga de 7,5 toneladas, a FUSO eCanter anuncia uma autonomia de cerca de 100 km, sendo utilizada, no município de Lisboa, principalmente pelos serviços de jardinagem e de transporte de lixo.

RELACIONADO: Fuso eCanter: primeiro camião ligeiro 100% elétrico vai ser produzido em Portugal

Com a entrada ao serviço na capital portuguesa, a FUSO eCanter passa a circular, desde 2017, em Tóquio, Nova Iorque, Berlim, Londres e Amesterdão, e agora, também na cidade de Lisboa.

No entanto e apesar de já integrada na frota da Câmara Municipal de Lisboa, a FUSO eCanter só deverá entrar em comercialização lá mais para o final de 2019, início de 2020.

Sabe esta resposta?
Em que ano fixou Rudolf Caracciola um novo recorde de velocidade, ao volante do Mercedes-Benz W125 Rekordwagen?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aesthetics Progressive Luxury. Uma nova flecha de prata, elétrica?