Notícias Fuso eCanter: primeiro camião ligeiro 100% elétrico vai ser produzido em Portugal

Elétrico

Fuso eCanter: primeiro camião ligeiro 100% elétrico vai ser produzido em Portugal

De Portugal para o mundo: o novo camião ligeiro elétrico Mitsubishi Fuso eCanter será produzido no Tramagal para todos os mercados.

Fuso eCanter

Chama-se Fuso eCanter, foi recentemente apresentado no Salão Automóvel de Veículos Comerciais de Hanover (IAA), e de acordo com a marca é o primeiro camião ligeiro 100% elétrico do mundo. Tendo por base o anterior Fuso E-Cell, este novo modelo diferencia-se quer a nível estético quer no que toca às soluções técnicas, que resultaram de um exaustivo período de testes em ambiente real.

O Fuso eCanter utiliza um motor elétrico com 251 cv e 380 Nm, sendo que a potência é transmitida ao eixo traseiro através de uma transmissão de uma única velocidade. Graças a um pack de baterias de iões de lítio de 70 kWh distribuídas em 5 unidades, o Fuso eCanter apresenta uma autonomia de mais de 100 km – com recurso a um carregador rápido é possível carregar 80% da bateria em apenas uma hora.

VEJAM TAMBÉM: Missão cumprida: este é o camião mais rápido do mundo

Já em termos estéticos, o modelo apresentado no IAA destaca-se pelos faróis de LED, uma nova grelha e pára-choques dianteiros e um interior totalmente renovado, incluindo tablet amovível no centro do tablier. À semelhança da restante gama Canter, também esta versão 100% elétrica será produzida em Portugal na unidade industrial do Tramagal, para todos os mercados europeus e também para o Japão e EUA. A produção terá início em 2017.