Notícias Rali da Finlândia ignora coisas como a… gravidade

Arranque a Frio

Rali da Finlândia ignora coisas como a… gravidade

O rali da Finlândia merece menção especial — é o mais rápido do mundial e o que mantém os carros mais tempo a… voar. Veja-se o Ford Fiesta WRC em treinos.

Ford Fiesta WRC, em voo na Finlândia Ver vídeo

A próxima etapa do WRC é o Rali da Finlândia.  Só tem início no próximo dia 26 de julho, mas já mexe. A Ford já se encontra no local, em treinos com o Fiesta WRC e com Sébastien Ogier ao volante , e permite-nos ter um “cheirinho” do que será o rali. Velocidade, mesmo muita velocidade, pó, e saltos e mais saltos e mais saltos — a sério, os carros parecem passar mais tempo no ar do que em contacto com a terra…

Apesar do aparato aerodinâmico das máquinas que correm no WRC, os presumíveis valores elevados de downforce não parecem ser suficientes para manter o carro colado ao chão — não que nos queixemos… Quem é que não gosta de ver os carros de rali a voar?

VÊ TAMBÉM: O Toyota que acabou com o domínio europeu no Mundial de Ralis

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Este ano (2018), Markku Alen celebrará quantos anos sobre a sua primeira participação como piloto oficial?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Markku Alen. O penta campeão do Rali de Portugal em Castelo Rodrigo