Notícias Sem espaço na fábrica de Fremont. Tesla monta “tenda” para produzir Model 3

Produção

Sem espaço na fábrica de Fremont. Tesla monta “tenda” para produzir Model 3

Apesar das vastas dimensões da fábrica de Fremont, a Tesla foi obrigada a solução invulgar, para conseguir instalar terceira linha de montagem para o Model 3.

Fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia, EUA

Hoje em dia com uma área de produção, entre a fábrica de Fremont e a Gigafactory, no Nevada, a rondar os 10,2 milhões de metros quadrados — quase tanto quanto a famosa fábrica gigante da Ford em River Rouge —, a verdade é que as duas unidades de produção da Tesla já não parecem chegar para todas as necessidades de produção do construtor americano.

Pressionado pela necessidade de começar a produzir o novo Model 3 em número suficiente para dar resposta à enorme procura, mas também com as infraestruturas atuais a, ao que parece, “rebentar pelas costuras”, devido ao enorme número de trabalhadores que a Tesla já emprega, e à obrigatoriedade de armazenar ela própria todos os componentes que utiliza no fabrico dos carros, Musk terá tido que encontrar solução para poder instalar mais uma linha de produção. Desta feita, para começar a montar o Tesla Model 3 Dual Motor Performance.

Segundo o empresário revelou através da sua conta oficial de Twitter, a solução encontrada foi a montagem de uma enorme “tenda”, junto à fábrica de Fremont, onde foi instalada, em apenas duas semanas (ou três, depende do tweet publicado pelo próprio Musk…), a nova linha de montagem. Esforço que Musk não se esqueceu de enaltecer e agradecer no tweet publicado, ao destacar “o trabalho fantástico” levado a cabo pela equipa, utilizando “o mínimo dos recursos”.

Obviamente, não se trata efetivamente de uma tenda, mas uma estrutura temporária, que terá de servir, para já, como local para a terceira linha de montagem do Tesla Model 3. De resto e juntamente com o anúncio, Elon Musk mostrou, igualmente, a foto do primeiro Tesla Model 3 Dual Motor Performance saído da nova linha de montagem sob a enorme tenda!

RELACIONADO: Tesla Model 3. Atrasos levaram já ao cancelamento de 23% das encomendas

Tesla Model 3 Dual Motor Performance: o acelera

Recorde-se que o Tesla Model 3 Dual Motor Performance foi anunciado há menos de um mês. Como o próprio nome sugere, destaca-se por possuir dois motores elétricos, capazes de garantir, segundo Musk, acelerações dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,5s, além de uma velocidade máxima anunciada de 249 km/h.

Tesla Model 3 Dual Motor Performance 2018

Anunciando uma autonomia de 499 km com uma única carga, o Tesla Model 3 Dual Motor Performance deverá vir a custar, nos EUA, qualquer coisa como 78 mil dólares (pouco mais de 67 mil euros), ou seja, mais do dobro do prometido para a versão base do modelo — que, acrescente-se, continua sem passar à produção.

No entanto e sobre a questão do preço, Elon Musk veio já dizer que está em linha com o BMW M3, embora o elétrico americano, garante o multimilionário, seja “15% mais rápido” que o modelo alemão eleito como rival. Além de oferecer também “melhores sensações de condução”.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último circuito em que o Honda Civic Type-R fixou a volta mais rápida?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…