Notícias Rampa de Goodwood vai ter como participante carro de corridas autónomo

Goodwood Festival of Speed

Rampa de Goodwood vai ter como participante carro de corridas autónomo

A próxima rampa de Goodwood pode ficar para a história. Isto porque poderá contar com a participação do primeiro carro de corrida elétrico... sem condutor.

Roborace Robocar

Denominado “Robocar”, o protótipo desenhado pelo designer de Hollywood Daniel Simon, é presença garantida naquela que será a primeira rampa para automóveis 100% autónomos, a Roborace, parte do Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra.

Depois de ter feito parte, no último ano, do Future Lab Festival of Speed, a Roborace foi, este ano, convidada a fazer parte do cartaz principal daquele que é um dos principais eventos automobilísticos realizados em terras de Sua Majestade.

Estamos muito contentes com o facto do Duke de Richmond nos ter convidado para fazer história em Goodwood, através da realização da primeira corrida em rampa com carros total e verdadeiramente autónomos, utilizando apenas e só a inteligência artificial

Lucas di Grassi, CEO da Roborace

Quanto ao Robocar, é um carro de corridas elétrico e totalmente autónomo, que promete enfrentar os cerca de 1,6 km que compõem o trajeto, utilizando apenas e só sistemas autónomos, sensores e visão de 360 graus para se desenvencilhar das baias, muros e árvores presentes na propriedade de Goodwood.

Robocar Roborace Goodwood 2018

Com 1350 kg de peso, o Robocar é impulsionado por quatro motores elétricos, cada um a fornecer uma potência unitária de 184 cv. E que, em conjunto, garantem não apenas tração integral, como também cerca de 500 cv de potência conjunta.

RELACIONADO: Europa. Oito milhões de carros vão ter tecnologias de condução autónoma da Mobileye

Na base das capacidades autónomas, um computador Nvidia drive PX 2, encarregue de processar toda a informação recolhida pelo sistema LiDAR, radar, GPS, ultra-sons e câmaras.

Robocar Roborace Goodwood 2018

Não podíamos ter imaginado uma forma mais excitante de comemorar o nosso Jubileu de Prata, que realizando a primeira corrida de automóveis autónomos Roborace, pela colina acima. A Roborace desempenha um papel importante no futuro da mobilidade, não só desafiando a perceção do público, mas também oferecendo uma nova plataforma para desenvolvimento de novas tecnologias. Tudo isto torna-os o parceiro perfeito para dar este importante passo

Charles Gordon-Lennox, Duque de Richmond e Fundador do Festival de Velocidade

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
Qual é o valor de downforce do novo Aston Martin DBS Superleggera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin DBS Superleggera. 725 cv e 340 km/h para o novo Super GT