Lançamento

DS 7 Crossback reforça oferta com PureTech de 225 cv

Três meses após o arranque da comercialização, o novo SUV da DS, o DS 7 Crossback, acaba de ver reforçada a sua oferta, com a introdução do 1.6 PureTech a gasolina de 225 cv e caixa automática de oito velocidades.

Com 225 cv de potência e um binário máximo de 300 Nm, mas também um consumo de apenas 5,9 l/100 km, o novo DS 7 Crossback PureTech 225 anuncia uma redução de 6% nos consumos, face às versões precedentes THP 205 cv, graças a novos ciclos de combustão, redução da fricção e à adoção de um novo turbocompressor.

Já quanto à nova transmissão automática de oito relações, contribui para consumos mais baixos não apenas através de uma adaptação dinâmica das relações, como também, no modo ECO, da presença da função free wheeling — através do desacoplamento da caixa de velocidades sempre que se levanta o pé do acelerador, permite rolar em ponto morto, com o motor ao ralenti, a velocidades entre os 20 e os 130 km/h.

Este motor garante ainda e segundo revela a DS em comunicado, uma “redução drástica das emissões de poluentes”, graças à presença de um filtro de partículas GPF (Gasoline Particulate Filter), um sistema de despoluição ainda mais eficaz em todas as situações e reação da combustão otimizada.

Novos motores a caminho

A aguardar pela chegada de cinco novos motores térmicos, assim como por um motor híbrido a gasolina plug-in (PHEV, 4×4, 300 cv), o DS 7 Crossback possui já, no entanto, quatro blocos que respeitam a norma anti-poluição Euro 6.2: é o caso dos 4 cilindros PureTech 180 e PureTech 225 Automático, assim como dos Diesel BlueHDi 130, com caixa manual, e BlueHDi 180, de caixa automática, com consumos inferiores a 5 l/100 km.

No caso desta nova motorização agora lançada, o DS 7 Crossback anuncia prestações de 8,2s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, assim como uma velocidade máxima de 234 km/h.

DS 7 Crossback

Preços começam abaixo dos 50 mil euros

Em Portugal, esta nova motorização do SUV da DS está disponível nas versões Performance Line, So Chic e Grand Chic, com preços a partir de 46 608,38 euros (Performance Line), 47 008,36 euros (So Chic) e 51 908,36 euros (Grand Chic).

RELACIONADO: DS 7 Crossback. A derradeira expressão tecnológica francesa

Sabes responder a esta?
Qual o binário do Jaguar XE SV Project 8?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Todas as sensações ao volante da BESTA de Warwickshire (c/vídeo)

Mais artigos em Notícias