Antevisão

BMW M contra-ataca. 11 novos modelos até 2021

A BMW M prepara-se para uma ofensiva de modelos. Até 2021, serão 11 novos modelos a ostentar a letra M. Não só veremos os sucessores dos M atuais, como conheceremos modelos inéditos.

Não há tempo para respirar. Mesmo quando se trata da, talvez, maior instigadora na criação de variantes de altas prestações dos seus modelos, e também das mais desejadas. Os rivais da BMW M nunca estiveram tão fortes ou capazes — veja-se a evolução galopante da Mercedes-AMG, por exemplo. E surgem novos pretendentes à coroa, como o ressurgimento da Alfa Romeo com os Quadrifoglio.

Há que ripostar. E é precisamente isso que veremos por parte da BMW M. Um contra-ataque que já começou este ano e promete não abrandar nos próximos.

Só este ano já apresentou o M8 Grand Coupe Concept, que terá um correspondente modelo de produção; o M2 Competition, que toma o lugar do M2; e, recentemente, o M5 Competition, que complementa o M5 que já conhecemos.

O que vem aí

Se já parece atividade a mais para a divisão de competição da BMW, o ritmo só terá tendência a aumentar nos próximos anos. Isto porque além dos previsíveis sucessores do M3, M4, X5M e X6M, teremos mais modelos com a desejada letra, alguns deles inéditos.

Entre eles, o BMW X3M, que conheceremos este ano, justificado pelo sucesso comercial dos maiores X5M e X6M — talvez os M mais controversos de sempre. E também, o anúncio do novo Série 8 o ano passado — será apresentado já este mês, substituindo o Série 6 e subindo de posicionamento —, significará, igualmente, três novos M de uma assentada: coupé, descapotável e “coupé” de quatro portas.

Além dos novos modelos, as novidades na M estendem-se às motorizações. Um novo seis cilindros em linha será estreado com o X3M, e fala-se na possibilidade de o M3 surgir como um semi-híbrido.

Nos próximos três anos, não faltarão pontos de interesse na BMW M. Conhece as 11 novidades previstas na galeria em destaque.

 

Sabes responder a esta?
Qual o número de cilindros do BMW M1?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

BMW M1 AHG Studie. O mais raro dos M1 está à venda

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos