Notícias Arábia Saudita. Mulheres já podem não só conduzir, como pilotar

Arranque a Frio

Arábia Saudita. Mulheres já podem não só conduzir, como pilotar

Exigência há muito reivindicada, as mulheres sauditas podem finalmente voltar a conduzir. E, no caso de Aseel Al Hamad, até bem mais do que isso!

Aseel Al Hamad Piloto saudita 2018 Ver vídeo

Anunciada no passado mês de setembro, a decisão real faz parte de um esforço maior, visando o atenuar da imagem da Arábia Saudita, enquanto estado repressor dos direitos das mulheres.

Entre as medidas ainda aguardadas, está a reabertura dos cinemas públicos que estão encerrados desde a década de 80, a permissão de realização de concertos de música, além da autorização da entrada de mulheres nos espaços desportivos.

No caso de Aseel Al Hamad, piloto saudita que até hoje nunca havia podido correr no seu país, o decreto real veio permitir-lhe não só conduzir, pela primeira, nas estradas públicas do sultanado, como até mesmo cumprir algumas voltas em pista, ao volante de um Jaguar F-Type.

Momento que visou assinalar igualmente o Dia Mundial da Condução e a que nos juntamos, através deste Arranque a Frio, em homenagem.

RELACIONADO: Novo anúncio da Coca-Cola divide opiniões. E tu, o que achas?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o novo Jaguar i-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace. Simplesmente o melhor elétrico que já conduzi