Branded Content Este desafio da Honda ajuda a descobrir o Civic ideal para ti

patrocinado Honda

Desafio Civic

Este desafio da Honda ajuda a descobrir o Civic ideal para ti

Com uma gama cada vez mais extensa, a questão que se coloca é qual o Honda Civic que melhor se adapta às tuas necessidades. A Honda criou um desafio que no final te dá a resposta. Estás pronto?

Honda Civic Type r

O Honda Civic foi reinventado nesta geração. Está mais focado no prazer de condução, sem deixar de se adaptar às necessidades do dia-a-dia.

Há um Honda Civic para todos os gostos ou necessidades: mais familiar ou mais desportivo, mais apto para uso urbano ou longas distâncias. Com uma escolha tão vasta, qual é o Honda Civic mais adequado para ti? Agora já tens forma de saber.

Honda civic

A Honda criou o “Desafio Civic“, onde em apenas 2 minutos e respondendo a quatro perguntas, consegues descobrir qual o Honda Civic mais apropriado ao teu estilo de vida.

Será o mais familiar Honda Civic Sedan, o prático Honda Civic 5 portas ou o todo-poderoso Honda Civic Type R?

Para que percebas quais as diferenças e também as semelhanças da Gama Civic, reunimos nos seguintes parágrafos todas as características.

O novo Honda Civic chegou a Portugal no início de 2017 e encontra-se atualmente na sua 10ª geração — é um dos modelos mais importantes do segmento. O recurso a uma nova plataforma e motorizações, resultaram num Honda Civic com um look mais dinâmico, refletindo apropriadamente o seu renovado foco no prazer de condução.

O novo Honda Civic está mais dinâmico mas também ainda mais apto para uso familiar, com as cotas internas a crescerem e a manter uma capacidade de bagageira referencial de 478 litros (cinco portas).

A contribuir para o foco dinâmico está um centro de gravidade mais baixo — a posição de condução é agora 35 mm mais próxima do asfalto —, assim como um aumento da rigidez estrutural.

Honda civic
Interior do novo Honda Civic

Adicione-se o regresso de uma evoluída suspensão independente ao eixo traseiro, e as capacidades dinâmicas do Honda Civic foram elevadas a um novo patamar, sem prejudicar o conforto a bordo.

Mas a Honda não se ficou pela dinâmica. O Honda Civic foi também reforçado nos capítulos da segurança e tecnologia. Em destaque, o Honda Sensing, que inclui um conjunto de tecnologias avançadas ao nível da segurança e de assistência à condução, um dos ingredientes responsáveis por ter alcançado a classificação de cinco estrelas no Euro NCAP.

Detalhes dos bancos do Honda Civc Type R

A gama atual divide-se por duas carroçarias — cinco portas e sedan (quatro portas) —, e ainda pelo desportivo Type R, sigla que dispensa apresentações.

Estão disponíveis duas motorizações a gasolina e uma a gasóleo, integradas na família Earth Dreams. Nas motorizações a gasolina, a gama inicia-se no 1.0 i-VTEC Turbo, capaz de debitar 129 cv às 5500 rpm e 200 Nm às 2250 rpm. Acima deste temos o 1.5 i-VTEC Turbo, mais possante, com 182 cv às 5500 rpm e um binário máximo de 240 Nm disponíveis entre as 1900 e 5000 rpm.

Ambos os propulsores podem ser acoplados ou a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, ou em opção, a uma CVT (caixa de variação contínua).

O único propulsor Diesel trata-se do conhecido 1.6 i-DTEC, totalmente revisto para lidar com as mais recentes normas anti-emissões, assim como com os novos ciclos de testes de homologação de consumos e emissões (WLTP e RDE).

Debita 120 cv às 4000 rpm e 300 Nm às 2000 rpm, apresentando consumos mistos oficiais de 3,5 l/100 km e emissões CO2 de 93 g/km. Apenas está disponível com a transmissão manual de seis velocidades.

No interior somos recebidos por um tablier de novo desenho, de aspeto sofisticado e posicionado mais abaixo, com o objetivo de beneficiar a visibilidade.

Honda civic

O sistema de infontainment é caracterizado por um ecrã tátil de 7″, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos também é agora digital, composto por um ecrã TFT-LCD de 7″ — existe uma panóplia de vistas, que podem ir desde instruções de navegação a SMS até, naturalmente, aos dados de distâncias e consumos da viagem que estamos a efetuar.

Honda Civic 5 portas

O Honda Civic de cinco portas está disponível com todas as motorizações — 1.0 i-VTEC Turbo, 1.5 i-VTEC Turbo e 1.6 i-DTEC — e transmissões — manual e CVT. As suas aptidões familiares são reforçadas pela versatilidade oferecida pela porta traseira, e pelo rebatimento assimétrico dos bancos traseiros (60/40).

Honda Civic 5 portas a partir de 23.305 euros.

Honda Civic Sedan

Mais sofisticado e requintado, a carroçaria mais longa permite linhas mais elegantes, com um perfil mais fluído. O comprimento superior garante também uma bagageira com mais capacidade. São 519 l de capacidade capazes de satisfazer as mais exigentes necessidades familiares. O Honda Civic Sedan está disponível com motor i-VTEC Turbo 1.5 de 182 cv, com opção de transmissão manual ou CVT.

Honda Civic Sedan a partir de 28.350 euros.

Honda Civic Type R

É o derradeiro hot hatch de tração dianteira. Animado por um motor 2.0 VTEC Turbo que debita 320 cv às 6500 rpm e 400 Nm entre as 2500 e 4500 rpm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de obliterar os 100 km/h em apenas 5,8s e atingir 272 km/h.

O Honda Civic Type R detém um dos recordes mais cobiçados da atualidade: é o tração dianteira mais rápido do lendário e exigente circuito de Nürburgring, refletindo a sua enorme eficácia dinâmica. É o mais ousado e agressivo membro da gama Honda Civic, marcado por uma proeminente asa traseira e pelas três saídas de escape centrais.

Honda Civic Type-R a partir de 47.040 euros.

Descobre no nosso Instagram qual é o nosso Honda Civic.

Encontra o teu no Desafio Civic!