Notícias Volvo S90 Ambience Concept, para deslumbrar os sentidos

Salão de Pequim 2018

Volvo S90 Ambience Concept, para deslumbrar os sentidos

Hoje em dia detida por um grupo chinês, a Volvo vai marcar presença no Salão Automóvel de Pequim, com um showcar derivado do seu navio-almirante: o Volvo S90 Ambience Concept. E que aposta no preenchimento dos sentidos, para deslumbrar.

Volvo S90 Ambience Concept 2018

Marcado por uma série de alterações, nomeadamente, no interior do habitáculo, como forma de tornar ainda mais agradável a experiência a bordo, o Volvo S90 Ambience Concept apresenta uma configuração de apenas três bancos. A que junta depois ambientes visuais projetados no teto e inspirados num dos seguintes temas: Floresta Escandinava, Luzes do Norte, Chuva, Arquipélago e Lago dos Cisnes.

A par destes temas, o concept nórdico possui ainda um modo “Noturno”, específico para quando o passageiro deseja descansar, além de um modo “Liberdade”, o qual tem por objetivo fornecer “um boost de frescura e energia”, explica o construtor nórdico, em comunicado.

Conjugado com o teto dinâmico, o som modifica igualmente a experiência auditiva, graças ao sistema Bowers & Wilkins, com tweeters integrados nos encostos de cabeça. Sendo que a seleção de cada tema é feita através de uma aplicação de telemóvel dedicada.

Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
RELACIONADO: Acabada de revelar. A nova Volvo V60 em 5 pontos essenciais

A importância do olfato

Finalmente e a completar o pacote, um conjunto de quatro fragrâncias feitas a propósito pela Byredo, uma marca de luxo sueca que se dedica a produzir velas de cheiro, perfumes e produtos em pele.

Dentro do automóvel, estas fragrâncias são libertadas a partir de um compartimento especial, integrado na consola central, com cada uma delas a procurar corresponder, em termos olfativos, ao tipo de ambiente escolhido.

Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept

Para comercializar

Embora tratando-se de um protótipo, a Volvo revelou já ter planos para disponibilizar estas funcionalidades nas versões do S90 já em comercialização, nomeadamente, as destinadas ao mercado chinês.

Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept

Recorde-se que a China é, atualmente, o maior mercado da Volvo, que, em 2017, conseguiu vender, pela primeira vez, mais de 100 mil carros naquele país. O qual é também o melhor mercado mundial para o próprio S90.

Sabe esta resposta?
Qual foi a percentagem de crescimento nos lucros que a Toyota Portugal conseguiu, em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Portugal termina 2017 com subida nos lucros de quase 60%