Notícias Pagani Huayra Coupé despede-se com “Il Ultimo”

Já tem dono

Pagani Huayra Coupé despede-se com “Il Ultimo”

A Pagani vai colocar um ponto final na produção do Huayra Coupé. Porém, também promete fazê-lo em grande estilo — com uma unidade que terá por nome “Il Ultimo”.

Pagani Huayra Il Ultimo

Este Pagani Huayra muito especial, do qual acabam de se conhecer algumas imagens (ainda em 3D), será, como o próprio nome indica, a última unidade de um modelo do qual o pequeno fabricante italiano de superdesportivos já tinha previsto produzir em não mais que 100 carros.

Tal como os restantes 99 Huayra, esta última unidade promete ser não apenas um carro único e inconfundível, mas também uma verdadeira obra de arte, em termos de interiores.

“Il Ultimo”, ou a reinterpretação do F1 de Hamilton

Exteriormente, “Il Ultimo” exibirá uma decoração em preto, prata, verde e amarelo, à imagem do Mercedes-AMG de Fórmula 1 de Lewis Hamilton. Além de algumas soluções específicas, como é o caso de uma asa traseira fixa e o tejadilho em vidro (faz swipe na galeria).

 

Já no interior do habitáculo, as imagens já divulgadas prometem não só um esquema de cores idêntico ao exterior, mas também muito alumínio e fibra de carbono. Com um par de bancos em pele branca a sobressaírem no conjunto.

Também como todas as outras unidades do modelo, à excepção da versão BC (Benny Caiola, amigo pessoal de Horatio Pagani, fundador da marca), este Huayra “Il Ultimo” utilizará um V12 6.0 litros biturbo de origem Mercedes-AMG, a anunciar 720 cv de potência e 1000 Nm de binário.

Embora ainda por produzir, o Pagani Huayra “Il Ultimo” já tem, no entanto, dono assegurado: nada mais, nada menos, que o presidente executivo da Prestige Imports, o americano Brett David, que é também o dono da Pagani Miami.

Pagani Huayra Coupé Il Ultimo 2018

Pagani Huayra Roadster a caminho

Entretanto e embora com a produção do Huayra Coupé a chegar ao fim, a Pagani deu já início ao fabrico do Roadster. Versão que, tal como a anterior, não irá além das 100 unidades.

Pagani Huayra Roadster

Em cima da mesa e à espera de decisão final está ainda a possibilidade de produzir um Huayra BC Roadster. Mais longe no tempo, para meio da próxima década, o pequeno fabricante italiano de superdesportivos mantém igualmente em aberto a hipótese de fabricar um Pagani 100% elétrico.

Sabe esta resposta?
Em que data é que começa o Rally de Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já cheira a Rally de Portugal. Hyundai e Ford treinam em Felgueiras