Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercado

Opel vai fechar um terço dos concessionários na Europa

Parte do plano de reestruturação elaborado pela PSA, a Opel/Vauxhaull deverá deixar cair um terço dos 1600 concessionários que possui na Europa. Tendo, inclusivamente, já denunciado todos os contratos, com dois anos de antecedência.

Segundo noticia a Automotive News Europe, a marca de Rüsselsheim pretende fazer com que os concessionários que vierem a fazer parte da futura rede, se foquem mais na performance de vendas, assim como na satisfação dos clientes, motivados, desde logo, por uma cultura de marca mais forte.

“Trata-se de garantir um maior retorno aos concessionários mais direcionados para a performance”, afirma, em declarações à Automobilwoche, o diretor de vendas e marketing da Opel, Peter Kuespert. Acrescentando que os novos contratos, a celebrar com os concessionários, terão como início 2020.

Bónus em função das vendas e satisfação do consumidor

De acordo com o mesmo responsável, os novos contratos, “ao invés de garantirem às concessões margens de lucro em função do preenchimento de determinadas exigências, passarão, no futuro, a resultar em bónus, atribuídos segundo a performance obtida, em termos de vendas e satisfação do consumidor”.

Basicamente, estamos a oferecer aos nossos concessionários com melhores performances a possibilidade de gerar mais lucro.

Peter Kuespert, diretor de vendas e marketing da Opel
Opel Flagship Store

Veículos de passageiros e comerciais renderão o mesmo

Por outro lado, o sistema de atribuição de bónus também será menos complexo, com os futuros contratos a preverem a mesma remuneração, tanto para os veículos de passageiros, como para os veículos comerciais.

“Estamos a contar ainda mais com os nossos vendedores, na condução da nossa ofensiva comercial. Uma vez que continuamos a ver um grande potencial neste segmento que continua sendo financeiramente atraente”, sentencia o mesmo responsável.

Peter Christian Kuespert Director de Vendas Opel 2018
Peter Kuespert promete um novo relacionamento, mais focado nas vendas e na satisfação do consumidor, entre a Opel/Vauxhall e os seus concessionários

Número final de concessões ainda por conhecer

Refira-se que a PSA ainda não divulgou qual o número exato de concessionários que farão parte da futura rede da Opel/Vauxhall. Existindo apenas as declarações do presidente da Vauxhall, segundo as quais “as necessidades para fazer a indústria avançar, assim como aquilo que são as necessidades de marcas como a Opel e a Vauxhall, não passam por um número de concessionários igual ao que temos atualmente”.

RELACIONADO: Opel Insignia GSi. A sigla que nos fez sonhar está de volta

Sabe responder a esta?
Qual o nome de código do modelo de estreia da Automobili Pininfarina?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Automobili Pininfarina. Primeiro modelo será um hipercarro elétrico com 2000 cv

Mais artigos em Notícias