Notícias Depois do Eclipse, também o Mitsubishi Lancer renascerá como crossover

Invasão SUV

Depois do Eclipse, também o Mitsubishi Lancer renascerá como crossover

Depois do Eclipse Cross, a Mitsubishi promete agora transformar uma outra designação histórica, em SUV, ou melhor, crossover: nada mais, nada menos, que o nome Lancer.

Mitsubishi e-Evolution

A “nova vida” do Mitsubishi Lancer, que poderá ter por base o concept e-Evolution, levará assim à “transformação” desta designação, nascida enquanto parte de uma carroçaria do tipo berlina, num novo Crossover compacto e estiloso. O mesmo caminho já percorrido, de resto, pela denominação Eclipse, que, depois de ter dado o nome a um coupé, é hoje em dia utilizado num crossover, o Eclipse Cross.

O Lancer será, muito provavelmente, a solução mais fácil. Acreditamos ter uma solução capaz de funcionar, no segmento. Até porque, se olharmos de forma global, o segmento C não está a encolher. É certo que diminuiu um bocadinho nos EUA e na Europa, mas os números continuam a crescer na China

Trevor Mann, diretor de Operações da Mitsubishi, em declarações à Auto Express

Já o diretor de design da marca dos três diamantes, Tsunehiro Kunimoto, vê esta mudança como a oportunidade de “criarmos um novo tipo de hatchback (carroçaria de dois volumes)”, até porque “estamos a abordar o tema de forma bastante radical”.

Mitsubishi e-Evolution Concept
Mitsubishi e-Evolution Concept 2017
RELACIONADO: e-Evolution: o sucessor do Mitsubishi Evo vai ser um crossover elétrico?

e-Evolution é o ponto de partida

A base deste novo projeto, acrescenta a mesma fonte, poderá ser o e-Evolution Concept dado a conhecer no Salão de Tóquio de 2017, com as suas formas fortemente anguladas, uma grelha frontal saliente e um impressionante pára-brisas que parece rodear praticamente todo o carro. Ao passo que, no interior, sobressaem vários ecrãs digitais.

Contudo e embora o concept tenha sido apresentado com propulsão 100% elétrica, a versão de produção deverá optar por uma solução híbrida. Tudo apontando igualmente para que possa vir a beneficiar de versões 4×4 — e até um possível sucessor para o Evolution —, ao mesmo tempo que, na base, poderá estar uma nova plataforma oriunda da Aliança Renault Nissan.

Mitsubishi e-Evolution Concept 2017
Mitsubishi e-Evolution Concept 2017

Sabe esta resposta?
Qual o país onde o Volvo S90 mais vende?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo S90 Ambience Concept, para deslumbrar os sentidos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo S90 Ambience Concept, para deslumbrar os sentidos