Notícias Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLA

Salão de Pequim 2018

Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLA

A Mercedes-Benz acaba de apresentar o Mercedes-Benz Classe A Sedan, na variante com distância entre eixos alongada, para o mercado chinês. Este não é ainda o “nosso” CLA.

Mercedes-Benz Classe A Sedan China 2018

Variante berlina de três volumes do Classe A europeu, o Mercedes-Benz Classe A Sedan apresenta uma frente em tudo idêntica à do dois volumes (hatchback), interpretação daquilo que a marca da estrela designa como “Predator Look”, e que, olhando para as imagens, parece ser ter um corpo tão estiloso quanto o do CLA.

Mas ao contrário do CLA, o tejadilho não arqueia de forma tão acentuada — acentuando uma estética tipo coupé. —, não sacrificando a altura nos lugares traseiros.

O Classe A Sedan reinterpreta as linhas exteriores dadas a conhecer com o Concept A Sedan, apresentado na edição do ano passado do Salão de Pequim, ainda que suavizadas e com pegas das portas mais convencionais. A completar o conjunto, as rodas vão das 16 às 19 polegadas, ao passo que, lá atrás, a bagageira consegue engolir 420 l de capacidade de carga.

Interior idêntico ao nosso Classe A

Já no interior do habitáculo, o replicar do ambiente do hatchback, não faltando sequer o novo sistema de infoentretenimento MBUX, com um par de ecrãs digitais e toda a tecnologia que a Mercedes-Benz consegue colocar num compacto.

O consumidor chinês valoriza bastante o conforto e espaço interior, sobretudo atrás, pelo que é comum serem comercializadas lá versões alongadas dos carros que temos na Europa. O novo Classe A Sedan não é exceção, surgindo na sua denominação a letra “L” — nome completo é Mercedes-Benz Classe A L Sports Sedan —, o que significa distância entre eixos acrescida em 60 mm, para um total de 2,789 m.

Duas motorizações, uma caixa automática

Na China, o Mercedes-Benz Classe A Sedan vai estar disponível com um bloco de 1.33 l, a gasolina, equipado com sistema de desativação de cilindros, e com dois níveis de potência: 136 e 163 cv. A que se juntará um outro quatro cilindros, com 2.0 l e a anunciar 190 cv de potência.

RELACIONADO: Conhece os preços do novo Mercedes-Benz Classe A em Portugal

Ambos os motores estão disponíveis, de série, apenas e só com caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

CLA apenas para o outono

A versão longa do Classe A Sedan vai ser oficialmente apresentado no Salão Automóvel de Pequim, cujas portas abrem esta quarta-feira, lado-a-lado com as versões longas do Classe C e E. Ambas, tal como o A, produzidas localmente, através da parceria local com a BAIC Motor.

Não existem planos para vender esta variante do Classe A na Europa, mas haverá um sucessor para o Mercedes-Benz CLA — também destinada ao mercado norte-americano, onde não se comercializa o Classe A dois volumes —, que deverá ser conhecido ainda este ano, previsivelmente durante o Salão de Paris que se realiza no próximo mês de outubro.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h do Isdera Commendatore GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Isdera Commendatore GT. O regresso do pequeno construtor de superdesportivos