Notícias Hyundai i20 renova-se no estilo e na tecnologia

Apresentação

Hyundai i20 renova-se no estilo e na tecnologia

A Hyundai deu a conhecer o restyling do i20, centrado no estilo e na tecnologia, estreando uma nova caixa automática de dupla embraiagem.

Hyundai i20 Restyling 2018

Proposta para o segmento B, o Hyundai i20 recebeu melhoramentos em todas as versões: cinco portas, coupé de 3 portas e o crossover Active. As quais passam a exibir uma estética renovada, além de funcionalidades avançadas de conetividade e segurança.

No caso do i20 de cinco portas, destaque para a introdução da grelha em cascata — imagem de marca da Hyundai — e a possibilidade de incorporar um teto panorâmico. Juntamente com o i20 Active, encontramos uma traseira revista com novos pára-choques, luzes e portão da mala (a partir de agora com matrícula incorporada), além de novas jantes (15″ e 16”) e opções de cores, a incluir uma opção bi-tom com o teto a preto.

i20 com Nova caixa automática 7DCT

Já no domínio das soluções técnicas, novidade é a disponibilização, como opcional, da caixa automática de dupla embraiagem 7DCT, assim como do sistema Idle Stop and Go, como parte do equipamento de série.

Sendo que, em termos de motorizações, mantêm-se as opções já conhecidas, todas a gasolina: 1.0 T-GDI de 100 e 120 cv, com caixa manual de cinco e seis velocidades, respetivamente. Além de, apenas e só para as versões de cinco portas e Coupé, um 1.2 nas variantes de 75 e 84 cv, ambos com caixa manual de cinco velocidades.

Hyundai i20 Restyling 2018
RELACIONADO: Depois do desportivo Hyundai i30 N, vem aí o i20 N?

Finalmente, o i20 Active, conta ainda com um 1.4 de 100 cv, com transmissão manual de seis velocidades. Todos os motores já estão prontos a cumprir a futura norma Euro6d Temp, com o 1.0 T-GDI a receber um filtro de partículas nesse sentido.

Conetividade e segurança melhoradas

Melhorias também na conetividade, graças à disponibilização de quatro sistemas de áudio diferentes, com ecrã de 3,8″, ou então com um novo ecrã monocromático de 5”. Sendo que novo é também um ecrã de 7”, parte do opcional sistema de infotainment, com Apple CarPlay e Android Auto, mas também com carregador USB.

Hyundai i20 Active Restyling 2018

Com esta atualização, a gama Hyundai i20 passa igualmente a incluir mais sistemas de segurança ativa e assistência à condução, tais como o Aviso de Saída Faixa de Rodagem (LDWS), Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA), Travagem Autónoma de Emergência (FCA) cidade e interurbano, Alerta de Fadiga do Condutor (DAW) e Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA).

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Hyundai Kauai 1.0 T-GDi. Tudo o que precisas saber

Sabe esta resposta?
Qual foi a velocidade máxima atingida pelo Koenigsegg Agera RSN na edição deste ano do VMAX200?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Koenigsegg Agera RSN atinge os 389,4 km/h no VMAX200
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Koenigsegg Agera RSN atinge os 389,4 km/h no VMAX200