Notícias A emov arranca hoje em Lisboa com frota de 150 veículos 100% elétricos

Car Sharing

A emov arranca hoje em Lisboa com frota de 150 veículos 100% elétricos

A emov, o serviço de car sharing (partilha de carros) do Groupe PSA, inicia hoje a sua atividade em Lisboa, disponibilizando uma frota inicial de 150 veículos 100% elétricos que podem ser alugados por 0,21 euros/minuto.

emov Lisboa

A emov resulta de uma aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move — a nova marca de serviços de mobilidade do Groupe PSA. Lisboa é a segunda cidade onde a emov introduz o seu serviço de car sharing, após a muito bem sucedida introdução em Madrid, a capital espanhola, que conta já com 170 mil utilizadores.

A frota é composta por 150 Citroën C-Zero, em regime free floating, ou seja, os utilizadores podem aceder a qualquer veículo emov estacionado nas ruas de Lisboa através do seu smartphone.

O Citroën C-Zero é um pequeno citadino (3,48 m de comprimento), mas com capacidade para quatro pessoas, com cinco portas. Também permite conectar smartphones via Bluetooth, bem como o seu carregamento, feito através de uma entrada USB.

Estacionar sem pagar

Entre as vantagens do serviço, destaca-se a possibilidade de estacionar no centro da cidade, em áreas de estacionamento reguladas, sem pagar. O único custo é o aluguer da viatura que é de 0,21 euros por minuto. Também é proposta uma tarifa diária, para usos prolongados (cinco ou mais horas por dia), com o custo de 63 euros.

A inscrição no serviço será gratuita até ao dia 31 de maio de 2018, podendo ser efetuada através do site ou da aplicação (iOS e Android). Usando o código “Lisboa20” no campo do formulário “Código Promocional”, serão oferecidos 20 minutos de utilização gratuita do serviço. Em menos de 24 horas após a inscrição, pode-se começar a usufruir do serviço.

RELACIONADO: Moia apresenta o primeiro veículo para ride-sharing

A aplicação é a peça central do serviço, de instalação gratuita. Esta não só permite aceder às viaturas, como também permite reservar o veículo até 20 minutos antes da sua utilização, sem custos associados — só se paga o uso do veículo.

emov chega a Lisboa com o objetivo de se converter num novo ícone da cidade. Estamos certos de que a nossa frota, composta inicialmente por 150 veículos 100% elétricos terá um acolhimento muito favorável entre os cidadãos.

Fernando Izquierdo, Diretor Geral da emov

 

Sabe esta resposta?
Onde é que a Volkswagen vai abrir um novo centro de desenvolvimento de software?