Notícias Para teres o último dos Dodge Viper e Demon, tens de comprar os dois

Leilão

Para teres o último dos Dodge Viper e Demon, tens de comprar os dois

O último dos Dodge Viper e Demon serão leiloados, mas para teres um deles tens de comprar o par. A derradeira oportunidade para ter dois exemplares marcantes da história automóvel americana?

Dodge Viper e Dodge Demon

Será no próximo mês de junho, durante um leilão da Barret-Jackson, em Uncasville, Connecticut, que veremos dois muito especiais automóveis serem leiloados… em conjunto. A Dodge terá em leilão o último dos Viper e Demon produzidos, e não os podem comprar em separado. Se estiverem interessados nalgum deles, têm de comprar os dois.

Não admira que a Dodge chame ao evento “The Ultimate Last Chance”, algo como a “A Derradeira e Última Oportunidade”. São duas das máquinas da marca norte-americana mais marcantes e desejadas de sempre.

O último dos Viper

Apesar do fascínio, o Dodge Viper, infelizmente, não foi capaz de cativar clientes em número suficiente, tendo o ano passado terminado a sua produção. Mas o seu lugar na história já está garantido — o sucessor espiritual do Cobra marcou pela sua “crueza” e brutalidade desde o seu lançamento há 26 anos atrás, em 1992.

Dodge Viper

Um verdadeiro monstro analógico e mecânico, com fama de difícil e indomável. Destaca-se o seu enorme V10, com 8.4 l e 654 cv (na sua última atualização), motor que definiu o Viper desde o seu lançamento, na altura “apenas” com 8.0 l e 406 cv.

A última unidade a ser produzida foi concebida como uma homenagem à primeira geração do Viper, onde se pode observar o icónico escape lateral. Naturalmente vem pintado com o tom Viper Red e o interior é preto. Esta unidade traz também pormenores exteriores em fibra de carbono, bancos revestidos em Alcantara, um painel de instrumentos exclusivo onde se pode ver o VIN (número de série do veículo), além de um kit de autenticação da unidade.

O último dos Demon

O último dos Dodge Challenger SRT Demon — ou apenas Demon, para os amigos —, é a derradeira expressão do que é um muscle car. Por baixo do capot está o mesmo V8 6.2 Supercharged do Hellcat, mas aqui com muito mais potência do que os já excessivos 717 cv do Hellcat. São 852 cv e 1044 Nm no total (obtidos apenas com combustível de competição com 100 octanas ou mais), e este é o último dos apenas 3300 produzidos.

Dodge Demon

Tal como o último dos Viper, também o último dos Demon vem no tom Viper Red. Esta unidade traz o banco do passageiro (um opcional em todos os Demon), interior preto em Alcantara, mala com carpete, capa protetora exclusiva para o Demon, painel de instrumentos com o VIN, kit de autenticação e o Demon Crate — conjunto de opções que incluem as rodas frontais estreitas para provas de drag racing, o módulo de controlo do grupo motriz para poder usar combustível de competição, e até o conjunto de ferramentas para circuito customizadas com o logótipo que identifica o Demon.

Ganhos para caridade

A expetativa é que a venda conjunta do último Viper e Demon atinja um número com sete algarismos, com os ganhos a serem todos entregues à United Way — uma organização sem fins lucrativos que garante apoio às famílias mais carenciadas nos EUA.

O leilão ocorrerá entre 20 e 23 de junho, no Mohegan Sun Resort, em Uncasville, Connecticut.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo do Dodge Demon nos clássicos 0-400 m?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dodge Challenger SRT Demon com mais de 850 cv. Está tudo doido?