Notícias ANTRAM culpa Governo pela escalada nos preços dos combustíveis

Combustíveis

ANTRAM culpa Governo pela escalada nos preços dos combustíveis

Os preços dos combustíveis não param de aumentar. Facto que levou à contestação por parte da ANTRAM, que exige ao Governo medidas que não comprometam o setor do transporte de mercadorias.

Preços dos Combustíveis

A ANTRAM — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias — contesta a escalada do preço dos combustíveis nos últimos meses. Se na primeira metade de 2017 o preço do combustível baixava dos 1,31 euros/litro em janeiro para 1,23 euros/litro em junho, no segundo semestre os preços começaram a subir, tendência que continua em 2018.

Segundo a ANTRAM, a situação não deverá reverter-se a breve prazo, considerando a carga fiscal atual. O ano de 2018 trouxe novos aumentos, indexados à inflação, “situação que vem confirmar que os combustíveis se assumem, uma vez mais, como o alvo preferencial dos agravamentos fiscais”.

As consequências, previsivelmente, poderão afetar negativamente as tarifas de transporte, caso não haja alterações no contexto atual.

Preço Combustíveis

Medidas exigidas ao Governo

A ANTRAM, além de contestar a escalada do preço dos combustíveis registada nos últimos meses, vê-se também obrigada a exigir ao Governo que “adote medidas que não comprometam, uma vez mais, a viabilidade da atuação do setor que representa”.

A associação refere ainda a vitória conseguida em 2016, promovendo a competitividade nacional, na implementação do dossiê relativo ao gasóleo profissional e ainda da diminuição da carga fiscal em Portugal. Pelo que continuará a reivindicar melhores condições para o setor do transporte de mercadorias.

Esta semana o preço dos combustíveis voltou a subir cerca de 1,5 a 2,0 cêntimos, tanto para a gasolina como para o gasóleo, motivados pelo aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais.

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
Qual a marca do Grupo Volkswagen que vai liderar o desenvolvimento tecnológico em GNC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen