Notícias Edição especial Ocean Race chega à V90 Cross Country

Desde 71 500 euros

Edição especial Ocean Race chega à V90 Cross Country

A recente Volvo V90 Cross Country acaba de receber uma edição especial da mais conhecida regata em torno do mundo, a Volvo Ocean Race.

A apresentação mundial da V90 Cross Country Ocean Race decorreu na Doca de Pedrouços, em Lisboa, que recebe até ao próximo dia 5 de novembro, o stopover português da Edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race. A Razão Automóvel esteve lá e conheceu-a de perto.

Esta edição especial pretende partilhar a mesmo espírito aventureiro que caracteriza a Volvo Ocean Race. Nesta versão, a versátil V90 Cross Country Ocean Race recorre a uma combinação exclusiva e está disponível com duas motorizações diesel (D4 e D5) e duas a gasolina (T5 e T6).

Volvo V90 Cross Country Volvo Ocean Race

A combinação única de cores, com a exclusiva cor Crystal White Pearl, combina-se com duas cores de contraste – Kaolin Grey e Flare Orange. As chapas de proteção, extensões dos arcos das rodas, grelha e frisos das embaladeiras possuem um acabamento em Kaolin Grey. As chapas de proteção dianteiras e os frisos laterais inferiores dianteiros apresentam elementos em Flare Orange que realçam o contraste. A aparência é ainda reforçada por uma arrojada grelha frontal e jantes de liga leve exclusivas de 20 polegadas.

VÊ AQUI: Conhece os preços da Volvo V90 Cross Country

Interior prático

No interior destacam-se as placas antiderrapantes dianteiras exclusivas com iluminação e pormenores de design únicos, que se combinam com uma mistura de materiais de alta qualidade como o couro e a fibra de carbono, que contribuem para um ambiente desportivo, elegante e luxuoso. Aqui estão também disponíveis duas cores. Charcoal ou Blond/Charcoal.

Os estofos foram criados exclusivamente para a V90 Cross Country Ocean Race, e combinam couro com o sentido prático do tecido. Todos os bancos apresentam um característico sublinhado tom laranja, um logótipo Volvo Ocean Race e uma etiqueta laranja na zona lateral.

Os cintos de segurança também em laranja, são uma homenagem à mais importante inovação de segurança na história automóvel e que foi criação da Volvo e do engenheiro Nils Bohlin no ano de 1959.

VÊ AQUI: Recordar. Patente do cinto de segurança de três pontos da Volvo foi aprovada em 1962

A bagageira é um mundo

Para além de uma tomada de 115/230v que permite carregar e ter a funcionar equipamentos como computadores portáveis, câmaras e drones, o compartimento de carga inclui uma potente luz LED integrada no interior do portão traseiro. Existe também uma lanterna LED à prova de água e fabricada em alumínio aeroespacial, fixada na zona lateral do compartimento de carga.

Inspirada no soalho dos iates de luxo, a plataforma do compartimento de carga é fabricada num material duradouro, simultaneamente resistente à água e de fácil limpeza, e possui embutidas faixas metálicas brilhantes. Um tapete que cobre o para-choques traseiro quando o portão traseiro está aberto faz também parte do equipamento de série, e é fixado com recurso a ímanes que aderem às faixas metálicas da plataforma.

Para espaço de arrumação extra, podem ser instalados suportes de rede de ambos os lados da bagageira, ou uma rede para fixar equipamento, impedindo-o de deslizar.

A Volvo V90 Cross Country edição especial Volvo Ocean Race chega a Portugal em janeiro de 2018, com preços que começam nos 71 500 euros. Até lá poderá vê-la em exposição no Race Village da Volvo Ocean Race, durante os dias do evento, entre 31 de outubro e 5 de novembro.