Notícias Volvo S60 “apanhado” em testes pelo CEO da Volvo Cars

Antevisão

Volvo S60 “apanhado” em testes pelo CEO da Volvo Cars

O modelo que se seguirá à Volvo V60, e que deverá ser apresentado ainda este ano, já está em testes, e o CEO da marca levantou a ponta do véu sobre o futuro Volvo S60.

Volvo S60

A poucos dias de conhecermos “pessoalmente” a nova Volvo V60, por ocasião do Salão de Genebra, surge uma imagem, partilhada na rede social Twitter, daquele que será o novo Volvo S60. Naturalmente, e como seria de esperar, o modelo deverá partilhar todos os componentes com a sua irmã V60.

O modelo assentará também na nova plataforma SPA da Volvo (Scalable Product Architecture) — utilizada nos modelos da Série 90 e Série 60 — uma vez mais com afinações específicas para o modelo.

Quem “deixou passar” a imagem, embora com o modelo ainda camuflado, foi o CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, na sua conta de Twitter, aparentemente durante testes ao modelo, a decorrerem na Noruega.

O CEO avança ainda com a informação de que Magnus Olsson — diretor do Centro de Segurança da Volvo Cars — terá ficado muito satisfeito com o resultado dos testes ao modelo.

Na publicação é ainda possível ficar a saber que o modelo será produzido na fábrica na Carolina do Sul, EUA, no final deste ano.

Ainda camuflado, é possível identificar a assinatura LED da marca, com o martelo de Thor, com a identidade da Volvo fortemente vincada na grelha frontal, já típica dos modelos do construtor. Tudo indica que o Volvo S60 fique disponível nas mesmas motorizações da Volvo V60, ou seja: D3 (150 cv) e D4 (190 cv) a Diesel e T5 (250 cv) a gasolina, para além dos dois híbridos, também a gasolina T6 (320 cv) e T8 (385 cv).

Aparentemente, estes serão os últimos motores de combustão interna desenvolvidos pela marca sueca, antes da conversão para os modelos 100% elétricos.