Notícias Renault EZ-GO. O carro-robô elétrico para as cidades do futuro

Salão de Genebra 2018

Renault EZ-GO. O carro-robô elétrico para as cidades do futuro

Ao vivo e a cores em Genebra com um “carro-robô”. O Renault EZ-GO é autónomo, elétrico, concebido para uma utilização partilhada.

Renault EZ-GO Genebra 2018

Estudo de mobilidade futura, o Renault EZ-GO é o mais recente concept produzido pela Renault, apontado a uma utilização partilhada, ambientalmente correta, mas também enquanto solução para descongestionar as grandes urbes do planeta. Resultado do facto de ter sido pensado não apenas como um mero veículo autónomo, mas também um serviço de mobilidade, capaz de funcionar de forma integrada e interligada com a infraestrutura da cidade,

Quanto ao veículo propriamente dito, é descrito pela marca do losango como um carro-robô de utilização partilhada, que tanto pode ser operado por particulares como por empresas de transporte de passageiros, funcionando como um complemento aos serviços de transporte já existentes.

Disponível a pedido ou em pontos de estacionamento

Disponível a pedido, através de uma aplicação para smartphone, ou em pontos de estacionamento específicos nas cidades, o Renault EZ-GO pretende combinar a flexibilidade e conforto dos veículos particulares, com a eficiência, segurança e descanso garantido pelos serviços de transporte com condutor.

Renault EZ-GO Genebra 2018
RELACIONADO: Renault Symbioz: autónomo, elétrico e uma extensão da nossa casa?

Desenhado na forma de uma cápsula, não só para facilitar a atuação dos diferentes sistemas de condução autónoma, mas também de forma a proporcionar o máximo de luminosidade natural no habitáculo, este veículo-robô promete ainda um acesso fácil, inclusive, para utentes de cadeira de rodas, graças a uma ampla entrada frontal.

Com nível 4 de autonomia e 4CONTROL

Equipado com nível 4 de autonomia, ou seja, capacitado para manter a distância do veiculo da frente, manter-se ou mudar de faixa de rodagem, e enfrentar cruzamentos ou bifurcações, sem qualquer ajuda humana, o Renault EZ-GO consegue até lidar com situações imprevistas na via, como, por exemplo, um acidente, fruto da conetividade permanente a um centro de monitorização.

Renault EZ-GO Genebra 2018

Finalmente e a pensar na facilidade de movimentos e segurança, o Renault EZ-GO está ainda equipado com sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL, ao mesmo tempo que anuncia uma velocidade máxima que não ultrapassa os 50 km/h.

O Renault EZ-GO é o primeiro de uma série de protótipos vocacionados para os serviços de mobilidade, que a marca francesa irá mostrar ao longo de 2018, sucedendo assim ao Symbioz.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência mais elevada do V8 que equipa o Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas ?