Notícias Porsche. Recorde nos lucros significa um chorudo bónus para funcionários

Bónus

Porsche. Recorde nos lucros significa um chorudo bónus para funcionários

A Porsche apresentou os melhores resultados de sempre em 2017. Como tem acontecido nos últimos anos, a Porsche decidiu partilhar com os seus funcionários os excelentes resultados.

Porsche Cayenne E3 2018

O ano de 2017 foi o mais proveitoso de sempre na história da Porsche. Os lucros aumentaram 7% atingindo os 4,1 mil milhões de euros, com a marca a entregar 246 mil automóveis, quase 9000 carros a mais do que no ano anterior, correspondendo a uma faturação de 23,5 mil milhões de euros (mais 5%).

Também o número de empregados cresceu cerca de 8%, com o total a ascender a 29 777. Como tem acontecido todos os anos, a administração da Porsche decidiu partilhar com (quase) todos eles — à volta de 23 000 — os excelentes resultados conseguidos em 2017, entregando um bem vindo e chorudo bónus.

Não um, mas dois bónus

O bónus está dividido em duas componentes: a primeira, de 8600 euros, é o valor atribuído pela performance excepcional dos funcionários durante o ano financeiro de 2017; a segunda, de 700 euros, é uma contribuição especial ao esquema de pensões da marca alemã, VarioRente, valor também atribuído caso o funcionário tenha outro esquema de pensões.

Mas não fica por aqui. Além deste bónus, foi atribuído um outro, especial, em comemoração do 70º aniversário da marca. Com um valor de 356 euros, este bónus faz alusão ao Porsche 356, o primeiro modelo a ter sido lançado pela marca, em 1948.

Resultado: no total, cada um dos funcionários receberá um total de 9656 euros de bónus (valor bruto) — um aumento de 545 euros relativamente ao ano passado.

Os funcionários da Porsche merecem todos os cêntimos do bónus que vão receber este ano. Afinal, estes resultados excepcionais não nos foram entregues numa bandeja — foram conseguidos com muito trabalho. É por isso que estou realmente orgulhoso da nossa equipa Porsche e a sua excepcional performance. O nosso lema é: menos conversa e mais ação.

Uwe Hück, presidente do conselho de trabalhadores

 

Sabe esta resposta?
Qual a potência do mais recente Porsche 911 GT3 RS
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?