Notícias Peugeot 508. Berlina ou “coupé” de quatro portas?

Salão de Genebra 2018

Peugeot 508. Berlina ou “coupé” de quatro portas?

Destaque maior no espaço da marca do leão em Genebra, o novo Peugeot 508 acaba de ser apresentado, adoptando um perfil bem mais dinâmico.

Peugeot 508 Genebra 2018

Ainda que já tenhamos revelado algumas imagens do novo Peugeot 508, só agora foi revelado ao público. As suspeitas confirmam-se ao vivo, já que o novo Peugeot 508 tem as dimensões perfeitas para um “coupé” de quatro portas. De linhas elegantes e dinâmicas, o modelo destaca-se ainda mais na versão GT Line aqui presente.

Com uma nova assinatura LED frontal, em posição vertical, faróis full-LED na frente, e óticas traseiras também full-LED com efeito tridimensional, a remeter para os mais recentes SUV da marca, como o Peugeot 3008 e 5008.

O novo Peugeot 508 usa a plataforma EMP2, tem 4,75 m de comprimento total e apenas 1,4 m de altura. A nova plataforma permitiu uma redução de peso de 70 kg face ao anterior, revelando um desenho inspirado nos dois concepts da marca, o Peugeot Instinct, e o Peugeot Exalt.

Peugeot 508 Genebra 2018

Destaca-se também a ausência de molduras nas portas, a sublinhar ainda mais o lado “coupé” desta berlina, e que deixam desde já adivinhar uma possível versão “Shooting Break” do modelo.

RELACIONADO: Peugeot. Este é o novo embaixador da marca

O interior também rompe por completo com qualquer semelhança à anterior geração, com a inclusão do i-Cockpit, de um grande ecrã tátil HD capacitivo de 10 polegadas, e um habitáculo mais moderno e acolhedor, com materiais mais nobres e personalizáveis. O volume da bagageira é de 487 litros.

Motores

No que diz respeito a motorizações, o novo Peugeot 508 terá duas versões do 1.6 litros PureTech a gasolina, uma com 180 cv e outra com 225 cv. Esta última denominada de GT e ambas com caixa automática de oito relações.

Peugeot 508 Genebra 2018

Nos Diesel, a marca aposta nos blocos BlueHDi: o novo 1.5 litros e 130 cv serve de motorização de acesso, disponível com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, enquanto o 2.0 litros terá dois níveis de potência, 160 e 180 cv, ambos com caixa automática de oito velocidades.

Qualquer um deles — PureTech e BlueHDi — está apto a cumprir a norma Euro6D que só entra em vigor em 2020, e já têm em conta os requisitos técnicos das normas WLTP, que entrarão em vigor em setembro deste ano, altura precisamente de comercialização do novo modelo.

First Edition para começar

Adoptando uma prática já adotada por outros construtores, a Peugeot promete lançar o novo 508 no mercado, já a partir de outubro, numa versão “limitada” (a Peugeot não revelou qual o números a unidades que prevê produzir) a que deu o nome de First Edition. Só será disponibilizada em 12 países, cuja identidade está ainda por conhecer.

Peugeot 508 Genebra 2018

Esta edição especial e numerada tem por base a versão de topo GT Line, distinguindo-se desta graças à opção por uma de duas cores exclusivas — Ultimate Red ou Dark Blue —, combinadas com aplicações em preto brilhante e jantes de 19 polegadas de dois tons.

Já no interior do habitáculo, materiais de topo, como Alcantara, couro preto e muitos outros revestimentos, além de pormenores exclusivos, como o logótipo “First Edition” na soleira das portas. O equipamento de série, como podem imaginar, é extremamente completo, do qual fazem parte os faróis full-LED, sistema de visão noturna, sistema de som Focal com auscultadores wireless e ecrã de 10″ com navegação 3D.

Sendo uma versão exclusiva e de topo, o novo Peugeot 508 First Edition só estará disponível com as motorizações mais potentes. O 1.6 PureTech a gasolina de 225 cv e o 2.0 BlueHDI a debitar 180 cv. Ambos acoplados apenas e só à caixa automática de oito velocidades.

Peugeot 508 Genebra 2018
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
A nova Volvo V60 apresenta-se com quantas motorizações híbridas
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo V60 desfila em Genebra. Elegância e funcionalidade são argumentos