Arranque a frio

Lancia Stratos HF. Ainda te lembras dele?

Numa altura em que a italiana Manifattura Automobili Torino anuncia um novo Stratos, dedicamos este “Arranque a Frio” ao verdadeiro, e único, Lancia Stratos HF.

Projecto lançado na década de 70 do século passado, o Lancia Stratos HF foi concebido, desde o início, como um carro de ralis, acabando mesmo por ser um dos mais bem sucedidos carros italianos nesta modalidade.

Equipado com um V6 2.4 litros que chegou a debitar 560 cv, uma carroçaria desenhada pelo atelier Bertone, o modelo, do qual foram produzidas 492 unidades para poder ser inscrito no Grupo 4, dominou o Mundial de Ralis entre 1974 e 1976. Só não continuando no mesmo registo de vitórias, devido à política do grupo FIAT, que decidiu apostar, a partir daí, no Fiat 131 Abarth.

RELACIONADO: Fica a saber tudo sobre o MAT Stratos
Lancia Stratos HF 1973

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançada a atual geração do Volkswagen Beetle?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

É oficial. Volkswagen Beetle não terá sucessor

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos