Notícias BMW M2 Competition. Chega em abril a debitar 410 cv de potência

Antevisão

BMW M2 Competition. Chega em abril a debitar 410 cv de potência

Os rumores apontam para que o novo BMW M2 Competition possa mesmo substituir o atual M2. A sua apresentação deverá decorrer a 25 de abril, com a abertura do Salão de Pequim.

BMW M2

A informação é avançada por fonte habitualmente bem informada sobre os bastidores do construtor de Munique, o alemão Bimmer Post: o novo BMW M2 Competition poderá não ser um complemento ao atual M2, com tudo a indicar que será, efetivamente, o seu substituto, assumindo o papel de proposta de entrada na famosa família “M”.

Porquê? A razão para esta mudança mais extrema está nos novos testes de consumos/emissões WLTP e RDE. Com a BMW a ter duas motorizações semelhantes para o mesmo objetivo — o N55 para o M2 e o S55 para o M4 — não faz sentido manter as duas unidades. Caberá apenas ao S55 cumprir os mais recentes requisitos de certificação, reformando o N55.

Assim, como propulsor, o BMW M2 Competition deverá ostentar uma versão mais “modesta” do S55, ou seja, o seis cilindros em linha e 3.0 litros twin turbo, com uma potência anunciada de 410 cv, mais 40 cv que o atual M2, mas menos 15 cv que no M4. Sendo também mais leve, a relação peso potência das duas propostas deverá ser praticamente igual.

Já quanto à transmissão, não é ainda certo que esta nova versão Competition venha a dispor, mesmo que como opcional, da caixa manual atualmente disponível no M2. Tudo apontando, sim, para que surja com a já conhecida caixa automática (DCT) de sete velocidades.

BMW m2

Melhores prestações

Os 40 cv a mais deverão permitir melhores prestações. Os 0 aos 100 km/h do atual, com a caixa DCT, são efetuados em 4,3 segundos, pelo que se espera, um ou mais décimos a menos. Os 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente, mantêm-se. Ainda que, nos casos em que o opcional M Driver’s Package esteja presente, esta possa chegar aos 270 km/h.

Além destas alterações, o M2 Competition deverá apresentar ainda algumas ligeiras alterações nos pára-choques dianteiro e traseiro, retrovisores exteriores ‘M’, assim como novas cores exteriores, jantes de novo design, além de algumas pequenas mudanças no interior do habitáculo.

RELACIONADO: BMW M4 CS. Uma versão mais civilizada do M4 GTS (mas pouco…)

Preços sobem

Todas estas alterações significarão, de acordo com os rumores, um aumento expressivo no preço, face aqueles que são atualmente pedidos pelo M2, na ordem dos 10 mil euros. O novo BMW M2 Competition será apresentado no próximo Salão de Pequim, que abre as portas (à imprensa) no dia 25 de abril. Já a entrega das primeiras unidades, deverá ter lugar lá mais para o final do verão.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo V10 4.8 litros do Lexus LFA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus LFA Nürburgring. Um dos 50 fabricados vai a leilão