Notícias Genebra, o palco onde vimos pela primeira vez o LaFerrari e o P1

Arranque a Frio

Genebra, o palco onde vimos pela primeira vez o LaFerrari e o P1

Segundo dia do Salão Automóvel de Genebra. Altura de recordar uma das edições mais memoráveis, ainda relativamente recentes, onde foram apresentados o McLaren P1 e o Ferrari LaFerrari.

Ferrari LaFerrari e McLaren P1 Ver vídeo

Foi na 83ª edição do Salão de Genebra, realizada há cinco anos atrás, que assistimos à apresentação de dois colossos: Ferrari LaFerrari e McLaren P1. Juntar-se-iam ao Porsche 918 Spyder, apresentado uns meses antes, para formar uma nova geração de superdesportivos e que ficariam conhecidos como a Santíssima Trindade. Um nome apropriado para máquinas tão fascinantes como estas.

Foram os primeiros a unir o poder dos eletrões ao dos hidrocarbonetos, atingindo novos patamares em performance. Tal é a velocidade da evolução que apenas cinco anos depois já existem máquinas de cada um destes construtores capazes de se superiorizar em performance. Mas não reduz o apelo “eletrizante” de cada uma destas máquinas.

Recordemos a Santíssima Trindade, com uma clássica drag race

Acompanha todas as novidades da edição de 2018 do Salão de Genebra.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa a versão mais potente do novo Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas?