Notícias Toyota confirma versão (quase) final do Supra para Genebra

Salão de Genebra 2018

Toyota confirma versão (quase) final do Supra para Genebra

Depois da confirmação de vermos a versão praticamente final do Toyota Supra em Genebra, aparentemente a marca foi alvo de uma fuga de informação, deixando também antever o que virá por baixo do capot.

Toyota Supra

Muitas informações continuam em segredo sobre o novo Toyota Supra, mas agora temos pelo menos uma certeza. O último concept do modelo, que partilhará a plataforma com o novo BMW Z4, vai estar no próximo Salão de Genebra, já em março deste ano.

A marca refere ainda que se trata de um concept de um carro de competição, e marcará o compromisso da marca em fazer regressar o seu icónico modelo desportivo, o Supra.

É de esperar, no entanto, que a versão a ser apresentada seja praticamente a versão final, à exceção de alguns pormenores mais “extravagantes”.

A marca publicou recentemente um teaser com o título “The Legend Returns” (A Lenda Regressa), e onde é possível apenas ver uma considerável asa traseira, deixando antever apenas um vislumbre da curvilínea carroçaria do que será o novo Toyota Supra.

Fuga de informação

Através de uma suposta fuga de informação, foi possível também desvendar mais alguns segredos sobre o novo Toyota Supra, nomeadamente o motor. Ao que parece, será o bloco de seis cilindros em linha com 3.0 litros e cerca de 340 cv que estará por debaixo do capot do desportivo, facto que fará todo o sentido na medida em que o modelo tem sido desenvolvido em conjunto com a BMW, que assim lhe emprestará também o motor.

Tudo indica também que o Toyota Supra virá apenas com uma caixa automática, de oito relações, e tração traseira, como seria aliás de esperar.

Poderá estar disponível, igualmente, uma versão de entrada com o motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, também originário da BMW.

No entanto, ainda mantém-se as suspeitas de que o Toyota Supra possa recorrer a uma motorização híbrida, com um motor V6 proveniente da marca de luxo da Toyota, a Lexus.

A revista Best Car Magazine, indica ainda que o novo Supra terá cerca de 1496 kg de peso (para o 3.0) e avança também com as dimensões finais do modelo: 4,38 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,29 metros de altura.

As especificações indicam ainda que o novo Supra deverá contar com pneus 225/50 no eixo da frente, e 255/45 no eixo traseiro, ambos com jantes de 17 polegadas.

Sabe esta resposta?
Qual a origem do motor V8 twin turbo do Maserati Levante?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Maserati Levante. Está a chegar o V8 twin turbo… da Ferrari