Notícias Toyota Aygo recebe novos conteúdos e aspeto mais jovem

Salão de Genebra 2018

Toyota Aygo recebe novos conteúdos e aspeto mais jovem

A marca promete para o novo Toyota Aygo uma condução mais divertida do que nunca, a par de um restyling que se diferencia ainda mais.

Toyota Aygo

A segunda geração do Toyota Aygo está no mercado desde 2014 e tem desempenhado um papel fundamental no segmento A, dos pequenos utilitários.

O modelo tem sido inclusivamente, um dos embaixadores da marca, e responsável por atrair novos clientes. Em 2017 o Toyota Aygo foi um dos modelos mais vendidos no segmento, com mais de 85 mil unidades vendidas.

Agora, a marca prepara a apresentação da nova geração já para o Salão de Genebra. Mantendo o DNA único do modelo, os responsáveis reforçaram a imagem jovem e distinta mas melhoraram também a performance e condução, garantindo maior prazer de condução.

Toyota Aygo
Novas cores e personalizações possíveis

Estilo jovem

Mantendo uma grelha frontal com a assinatura em “X”, esta adquire agora nova dimensão, com novas óticas e luzes diurnas em LED. Na traseira, as novas óticas também em LED conferem lhe um aspeto mais sofisticado e inconfundível.

O novo aspeto exterior complementa-se com duas novas cores — Magenta e Azul — e novos desenhos de jantes de liga leve de 15″. No interior existem novos grafismos e uma instrumentação tridimensional com nova iluminação.

RELACIONADO: Toyota confirma versão (quase) final do Supra para Genebra

Melhor e mais seguro

A nível de equipamento existem três versões — X, X-play, e X-clusiv — para além de duas edições especiais — X-cite e X-trend, cada uma com pormenores específicos, ao gosto de cada cliente.

A redução de vibrações e ruídos no interior também promete não ser esquecida, para maior conforto dos ocupantes.

O motor de três cilindros com 998 c.c. e tecnologia VVT-i foi revisto, tendo melhorado a nível de potência e consumos. Agora com 71 cv às 6000 rpm, o Toyota Aygo acelera dos 0-100 km/h em 13,8 segundos, e tem uma velocidade máxima de 160 km/h. O consumo anunciado foi reduzido para 3,9 l/100 km (NEDC) e as emissões de CO2 desceram também para as 90 g/km.

O conjunto de equipamento de segurança denominado de Toyota Safety Sense chega também ao Aygo, e o modelo passa a contar com sistema de pré colisão entre os 10 e os 80 km/h, e sistema de monitorização da faixa de rodagem.

Sabe esta resposta?
O que significam as iniciais GRMN do Toyota Yaris GRMN?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foram finalmente reveladas as especificações do Toyota Yaris GRMN