Notícias Porsche 911 Turbo S sobe pista de neve

Arranque a Frio

Porsche 911 Turbo S sobe pista de neve

O objetivo costuma ser descer, mas a Porsche quis provar a eficácia dos sistemas do Porsche 911 Turbo S e inverteu o sentido, subindo uma pista de neve até ao topo.

Ver vídeo

No Arranque a Frio de hoje aproveitamos o facto da Porsche recorrer a sistemas de tração integral há já três décadas, para demonstrar como é que um Porsche 911 Turbo S,  é capaz de subir uma encosta de neve, a mesma que normalmente é esquiada no sentido inverso.

O desafio, proposto pela própria marca para celebrar precisamente os 30 anos do sistema de tração integral, sucedeu em Glenshee, na Escócia, e naturalmente a prova foi… bem sucedida.

O feito foi possível devido aos avançados sistemas da Porsche denominados de PTM (Porsche Traction Management) e PSM (Porsche Stability Management) que ajudaram a gerir os 580 cv de potência do motor seis cilindros biturbo com 3.8 litros na difícil subida, mesmo sem pneus específicos para neve, que o ajudariam ainda mais a superar o desafio.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.