Salão de Genebra 2018

Esta é a primeira imagem do Lexus UX

Antecipando a sua apresentação pública em Genebra, a Lexus revelou a primeira imagem do Lexus UX, o seu mais pequeno crossover.

Quando comparado com o concept apresentado em 2016, esta primeira imagem do Lexus UX de produção revela um desenho bem mais contido. No entanto, não deixa de ser um Lexus dos nossos dias, com um desenho que se pode classificar de irreverente, nem sempre consensual, mas definitivamente distinto.

Trata-se de um crossover compacto, posicionado abaixo do Lexus NX, e o seu desenho é dominado, na frente, pela grelha “spindle”. De perfil apresenta uma linha de cintura elevada e ombros largos, enquanto a traseira, revelada parcialmente num teaser prévio, é marcada por uma barra luminosa em LED.

A Lexus não avança com muito mais informações, para já, sobre a sua nova proposta. Apenas de que esta nova proposta assenta sobre uma nova plataforma que, garante a marca, oferece excepcionais níveis de rigidez e um baixo centro de gravidade. A imagem revela que se trata da versão F Sport, nível de equipamento marcado pela sua aparência mais dinâmica.

Lexus UX 2018

O interior, visível no vídeo, permite verificar a existência de um painel de instrumentos digital e um ecrã de largura generosa para o sistema de infoentretenimento.

No capítulo das motorizações é de esperar um conjunto de motorizações a gasolina e híbridas. Especula-se também, que o Lexus UX possa substituir o CT, a berlina compacta da marca, a médio prazo.

Teremos de aguardar pela abertura do Salão de Genebra, a 6 de março para mais informações.

Lexus UX, 2018
A traseira tinha sido parcialmente revelada num teaser.

Sabes responder a esta?
Onde é que foi desenhado o novo SEAT Arona?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento

Mais artigos em Notícias