Notícias Lexus UX. Novo SUV compacto vai mesmo ser produzido

Lexus UX. Novo SUV compacto vai mesmo ser produzido

Com o novo Lexus UX, a marca nipónica aponta baterias às propostas alemãs no segmento SUV.

Em setembro do ano passado ficámos a conhecer o Lexus UX Concept, apresentado no Salão de Paris. Agora, sabe-se que o SUV compacto da Lexus vai mesmo avançar para a fase de produção.

A confirmação foi dada pelo próprio Yoshihiro Sawa, vice-presidente da Lexus. Em declarações à Motoring, Yoshihiro Sawa esclareceu o objetivo por detrás do Lexus UX. “Estamos a tentar atrair uma faixa de clientes mais jovens, e por isso temos de mudar a nossa forma de olhar para o design”, afirma.

TESTADO: Já conduzimos o novo Lexus IS 300h em Portugal

Desenhado pela divisão europeia de design da marca (ED2), o Lexus UX exibe uma silhueta bastante musculada com as populares formas coupé e uma moderna assinatura luminosa com luzes LED. Mas o principal destaque é mesmo as portas suicidas, algo que dificilmente deverá transitar para a versão de produção, assim como as duas câmaras laterais no lugar dos espelhos retrovisores.

O interior é igualmente futurista. A Lexus quis reduzir ao máximo os botões físicos no habitáculo e optou por controlos eletroestáticos, alojados numa tampa transparentes e num ecrã flutuantes em alternativa ao tradicional painel de instrumentos. “Uma experiência inovadora, tridimensional e totalmente imersiva”, garantem os responsáveis pela divisão europeia de design da marca.

Assim que chegar ao mercado, o Lexus UX irá posicionar-se abaixo do atual Lexus NX e terá os olhos postos nas principais propostas alemãs, como o Audi Q3, BMW X1 ou Mercedes-Benz GLA.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter