Notícias Drift Stick? Começa a manhã em powerslide!

Arranque a Frio

Drift Stick? Começa a manhã em powerslide!

Já aqui te falámos do fantástico Drift Stick da Ford. Se ficaste curioso e com vontade de experimentar, podes começar o dia a perceber como funciona.

Ford Focus RS Drift Stick 2018

Tecnologia desenvolvida pela Ford Performance para o mais hardcore dos Focus, o Drift Stick é a mais recente solução encontrada pela marca da oval para facilitar as atravessadelas no Focus RS. Não é novidade — já existe há muito tempo na competição — mas agora pode ser aplicado a um carro de série, para o dia-a-dia.

A animação mostra o funcionamento e sequência do processo, de forma rápida, como aliás acontece. Depois de selecionado o modo Drift e desativado o controlo de estabilidade (ESC), é puxado o Drift stick, que através do sistema de travagem bloqueia as rodas traseiras.

Contemplando apenas e só uma alavanca em alumínio, além de algumas pequenas adaptações e calibrações no sistema de travagem, é caso para dizer que a solução não podia ser mais simples… e eficaz, capaz de ser demonstrada numa animação de um par de segundos.

Drift Stick 2018


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é o binário do novo McLaren Senna?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Senna. Todos os números do novo devorador de circuitos