Notícias O autocarro Scuderia Ferrari que transportou Schumacher pode ser teu

Leilão

O autocarro Scuderia Ferrari que transportou Schumacher pode ser teu

É sem dúvida uma peça única. O autocarro oficial de transporte da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, e que durante anos transportou Michael Schumacher, vai a leilão.

Autocarro Scuderia Ferrari

Já sabemos que há algo de contagiante nos leilões de veículos que por si só contam uma história ou são uma lenda. Seja pela exclusividade ou pelos nomes que outrora transportaram, certo é que nos despertam a curiosidade de saber mais, a maior parte das vezes apenas isso, já que os euros não abundam, e tipicamente são leilões que atingem valores astronómicos.

Desta vez, vai a leilão o autocarro Scuderia Ferrari que, durante 2001 e 2005, transportou a equipa italiana de Fórmula 1, incluindo o heptacampeão do mundo Michael Schumacher e também Rubens Barrichello.

O autocarro, outrora oficial da equipa de Fórmula 1, é uma transformação de um modelo Iveco praticamente numa casa de luxo, com suspensão pneumática e um motor Diesel com 380 cv ajudado por uma caixa de velocidades automática com oito relações da ZF.

Se originalmente o autocarro já contava com items que o tornavam num autocarro de luxo, a conversão feita para o construtor Italiano fez com que este ficasse equipado com uma completa casa de banho, uma cama de casal, sistema de cinema Bose, entre alguns outros items.

Mas para os verdadeiros fãs da marca do cavalinho rampante, o autocarro vem com certificado de autenticidade da Ferrari, assinado pelo responsável da equipa, Stefano Domenicali, para além de mais documentação referente à conversão do motor.

Com pouco mais de 90 mil quilómetros, o autocarro Scuderia Ferrari, que ostenta orgulhosamente o símbolo da equipa de Fórmula 1, deverá atingir em leilão valores entre os 125 mil e 150 mil euros.

É sem dúvida uma peça que relembra uma das épocas áureas da Ferrari na disciplina máxima do desporto motorizado, a Fórmula 1.

Fonte: Bonhams

 

Sabe esta resposta?
Qual o carro que Michael Schumacher trocou pelo seu Fórmula 1, num anúncio de TV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que Schumacher trocou um Ferrari por um Fiat
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O dia em que Schumacher trocou um Ferrari por um Fiat