Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Sinais dos tempos?

O fim inglório de um TGV abandonado

Não sabemos bem porquê, mas há algo de romântico e atrativo em sucatas, carros e demais veículos abandonados. Este TGV (ou comboio de alta velocidade) abandonado é um bom exemplo disso.

A história conta-se em poucas palavras: um dos primeiros comboios de alta velocidade construídos para operar no túnel sob o Canal da Mancha, com o número 373018, jaz hoje em dia abandonado, numa linha deserta, à mercê do vandalismo, graffitters e erosão dos tempos. Perguntamos: será possível que não merecesse melhor reforma?

RELACIONADO: Hyperloop: comboio do futuro está cada vez mais próximo da realidade

Baseado no famoso TGV, embora com medidas anti-fogo acrescidas, até para o caso de algo correr mal durante a viagem no Eurotúnel, esta composição conseguia atingir velocidades na ordem 300 km/h, com todo o conforto e suavidade.

2014 foi o ano da reforma para este TGV abandonado

No entanto e apesar de ser considerada um exemplo das capacidades do transporte ferroviário, por volta de 2014, a composição 373018 foi oficialmente dispensada do serviço, substituída por modelos mais modernos e “supostamente” armazenada.

Informação que, no entanto, sabe-se agora, não corresponde totalmente à verdade, já que o comboio em questão acaba de ser descoberto, completamente ao abandono, à mercê da Natureza, do vandalismo e dos exploradores urbanos. Como aquele cujo vídeo aqui te mostramos.

Os tempos áureos

No entanto e para que não te esqueças dos tempos áureos do 373018, mostramos-te igualmente um vídeo do tempo em que este comboio fazia a ligação, a alta velocidade, entre Londres, Paris e Bruxelas. Para gáudio não apenas de passageiros, mas também para quem ficava a observar a sua (rápida) passagem.

Merecia um fim diferente. Dizemos nós…

Sabe responder a esta?
Com que equipa é que Fernando Alonso vai correr as 24 Horas de Le Mans?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Fernando Alonso quer a tripla coroa e assina pela Toyota

Mais artigos em Notícias