Notícias Três carroçarias do novo Mercedes Classe A apanhadas em testes

Vídeo

Três carroçarias do novo Mercedes Classe A apanhadas em testes

O Mercedes-Classe A tem sido um dos principais fatores de sucesso da marca alemã nos últimos anos. A renovação de toda a gama Classe A é portanto um momento muito importante para a marca da estrela.

Mercedes-Benz Classe A protótipo 2018

Numa altura em que já se contam os meses para a apresentação mundial da nova geração do Mercedes-Benz Classe A na versão hatchback, o canal de Youtube walkoART apanhou as três carroçarias em testes: hatchback, sedan e CLA.

Até agora, a única carroçaria com três volumes na gama Classe A pertencia ao CLA, mas vai deixar de ser assim. Apostando num visual previsivelmente menos arrojado, o novo Classe A sedan deverá cumprir um caderno de encargos onde o espaço e a habitabilidade deverão ser os fatores chave.

Mercedes-Benz CLA mais “estiloso”

Por seu turno, o CLA, deverá adoptar um posicionamento ainda mais fastback, um pouco à imagem do AMG GT Concept. De todas as versões, deverá ser a última a ser apresentada, juntamente com o SUV GLA. Em comum, todas estas versões vão ter os mesmos motores, tecnologias e plataforma MFA.

Por último, o Classe A hatchback, que deverá chegar ao mercado com cinco motores a gasolina e quatro motores Diesel à escolha. Entre estes, deveremos contar com o novo bloco 1.3 a gasolina recentemente revelado em conjunto pela Daimler e pela Renault, em três níveis de potência: 115 cv e 220 Nm, 140 cv e 240 Nm e 160 cv e 260 Nm.

RELACIONADO: Interior do novo Mercedes-Benz Classe A W177 revelado

Revelação do Mercedes-Benz Classe A. Falta pouco…

Segundo os últimos rumores, o novo Classe A deverá ser desvendado já no próximo dia 2 de fevereiro, na versão hatchback, ao passo que a versão sedan só deverá chegar lá mais para o final do ano. Já o CLA, só deverá dar-se a conhecer em 2019.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada a Nissan Design Europe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Design Europe celebra 15 anos. Conhece os modelos mais emblemáticos